Blog RJP =CIDADEESPERANCA7 - RÁDIO ENA - A FOLHA DA REGIÃO - PORTAL ESPERANÇA DO VALLE : Dieta do Vinagre: Como Usar o Vinagre Para Emagrecer?

O RJP e o ENA COM VOCÊ NO WHATSAPP 74 9125 1777

AFR/RJP e o ENA COM VOCÊ NO WHATSAPP 74 9125 1777 - LIGUE PRÁ GENTE: 74988011251

quarta-feira, 11 de outubro de 2017

Dieta do Vinagre: Como Usar o Vinagre Para Emagrecer?

Dieta do Vinagre: Como Usar o Vinagre Para Emagrecer?

Você já ouviu falar sobre a dieta do vinagre? Durante séculos, o vinagre foi muito utilizado na hora de cozinhar. É também um antigo remédio popular, que possui vários benefícios para a saúde. O vinagre mais popular na comunidade de saúde é o vinagre de maçã.

Muitas pesquisas apontam que ele auxilia na perda de peso, níveis mais baixos de açúcar no sangue e melhora os sintomas de diabetes. Aqui estão 6 benefícios para a saúde do vinagre de maçã, que são apoiados pela investigação científica.

Mas será que a dieta do vinagre funciona?

Não deixe de ler e compartilhar.

Dieta do Vinagre: Como funciona?

Uma alimentação não pode ser baseada apenas no consumo de vinagre, por isso é importante que o vinagre seja adicionado às refeições adequadas.

A dieta do vinagre recomenda que você consuma de 2 a 3 colheres de sopa por dia, pode ser bebendo com água ou usando como tempero. Vale ressaltar que não é necessário exceder essa quantidade, pois o excesso de vinagre pode agredir e resultar em consequências ao seu estômago, fígado e até duodeno.

O tipo de vinagre pode ser de acordo com o seu gosto, mas o vinagre de maçã é um dos preferidos por pessoas que buscam perder peso, pois a fruta contém alta quantidade de pectina, substância que pode intensificar o sentimento de saciedade, além de contribuir para o funcionamento regular do trânsito intestinal (1).

Juntamente com o consumo do vinagre, ela recomenda a restrição de calorias, como é comum na maioria das dietas.

O Vinagre é saudável?

O vinagre possui baixo teor calórico.

As substâncias antioxidantes contidas no vinagre favorecem a saúde das células, e ainda podem reduzir a probabilidade de ocorrência de hipertensão.

Há muito tempo o vinagre está presente na nossa alimentação, principalmente por reduzir desconfortos estomacais, além de azia e queimação. Ele é rico em ácido acético e pode auxiliar na redução dos níveis de açúcar na corrente sanguínea e ainda melhora os sintomas de diabetes.

O vinagre de maçã contém pequena quantidade de proteínas, bactérias e enzimas amigáveis. O ácido acético contido no vinagre é um antimicrobiano potente e que pode matar diversos tipos de bactérias. Afirma-se que o vinagre também pode reduzir acne e melhorar a textura da pele, mas ainda são necessários estudos aprofundados para a comprovação (2).

O vinagre pode ainda reduzir a oleosidade de sua pele, irritações na garganta e ardência nos olhos, além de melhorar a sua digestão.

Muitos apontam a dieta do vinagre como uma dieta detox, pois o vinagre auxilia na limpeza e eliminação de toxinas.

Vinagre emagrece?

Dieta do Vinagre: O vinagre pode diminuir a ingestão de calorias

O vinagre promove a sensação de saciedade, o que pode diminuir a ingestão de calorias.

Um estudo realizado mostrou que pessoas que tomaram o vinagre com uma refeição rica em carboidratos tiveram uma resposta 55% mais baixa do açúcar de sangue uma hora após a refeição. Eles também acabaram consumindo 200-275 calorias a menos durante o resto do dia.

Em outro estudo realizado, tomar vinagre de maçã com uma refeição retardou significativamente o esvaziamento do estômago. Isso causa sentimentos aumentados de saciedade e níveis baixos de açúcar no sangue e insulina.

Resultados de um estudo feito em humanos indicam que o vinagre de maçã tem alguns efeitos muito impressionantes sobre o peso e a gordura corporal.

Neste estudo de 12 semanas, 144 adultos japoneses obesos consumiram 1 colher de sopa (15 ml) de vinagre, 2 colheres de sopa (30 ml) de vinagre ou uma bebida placebo todos os dias.

Os integrantes do estudo foram recomendados a restringir a ingestão de álcool, mas podiam continuar sua dieta habitual e atividades durante todo o estudo.

Aqueles que consumiram 1 colher de sopa (15 ml) de vinagre por dia tiveram os seguintes resultados médios:

>> Perda de peso: 1,2 kg.

>> Diminuição da percentagem de gordura corporal: 0,7%.

>> Diminuição da circunferência da cintura: 0,5 polegadas (1,4 cm).

>> Diminuição dos triglicéridos: 26%.

Isto é o que mudou naqueles que consumiram 2 colheres de sopa (30 ml) de vinagre por dia:

>> Perda de peso: 1,7 kg.

>> Diminuição da percentagem de gordura corporal: 0,9%.

>> Diminuição da circunferência da cintura: 0,75 pol (1,9 cm).

>> Diminuição dos triglicéridos: 26%.

Já o grupo do placebo ganhou 0.4 quilogramas, e sua circunferência da cintura aumentou ligeiramente.

De acordo com este estudo, adicionar 1 ou 2 colheres de vinagre de maçã a sua dieta pode ajudá-lo a perder peso. Também pode reduzir sua porcentagem de gordura corporal, fazer você perder gordura da barriga e diminuir seus triglicérides no sangue.

O vinagre reduz os níveis de açúcar na corrente sanguínea e também de insulina, o que contribui de forma indireta para a perda de peso.

É importante que você entenda que o vinagre não possui um efeito emagrecedor milagroso, por isso, além de adicioná-lo ao seu plano alimentar na dieta do vinagre, você deverá adotar novos hábitos e priorizar escolhas que contribuam ainda mais para a perda de peso e manutenção do peso conquistado. Ou seja, comer comida de verdade.

Benefícios do Ácido Acético para a Perda de Gordura

O ácido acético é um ácido graxo de cadeia curta que se dissolve em acetato e hidrogênio no corpo.

Algumas pesquisas feitas em animais sugerem que o ácido acético no vinagre de maçã pode levar à perda de peso de várias maneiras:

>> Reduz os níveis de açúcar no sangue: O ácido acético melhora a capacidade do fígado e dos músculos para absorver o açúcar do sangue (3).

>> Diminui os níveis de insulina: Reduz a insulina no sangue, o que favorece a queima de gordura.

>> Melhora o metabolismo (4);

>> Reduz o armazenamento de gordura: O tratamento de ratos diabéticos obesos com ácido acético aumentou a expressão de genes que reduzem o armazenamento de gordura da barriga e a gordura hepática (5, 6).

>> Queima de gordura: Um estudo feito em ratos alimentados com uma dieta rica em gordura encontrou um aumento significativo nos genes responsáveis pela queima de gordura, o que levou a menos acúmulo de gordura corporal (7).

>> Reduz o apetite: O acetato pode suprimir centros no cérebro que controlam o apetite, o que pode levar à redução da ingestão de alimentos (8).

Efeitos secundários do vinagre

No mínimo, o vinagre de maçã parece ser segura. Não há efeitos colaterais observados com o consumo normal.

A melhor maneira de incorporá-lo em sua dieta é usá-lo ao cozinhar, para molhos de saladas ou temperar carnes.

Dosagens comuns variam de 1 a 2 colheres de chá por dia. E melhor não exceder esse limite, porque o excesso de consumo pode ter efeitos nocivos para a saúde.

Mas de maneira geral, o vinagre, especialmente o de maçã, é muito saudável e favorável para a perda de peso. Entretanto, ele sozinho não faz milagre. O vinagre tem que ser acompanhado por uma alimentação de verdade com carnes, frutas, verduras e gorduras saudáveis.

Para emagrecer também é importante cortar os alimentos processados e açucarados. O excesso de açúcar te adoece e te faz engordar.

Agora…os melhores resultados na qualidade de vida, saúde e disposição acontecem quando trabalhamos em sinergia com os 4 pilares da saúde:

Alimentação Saudável;

Mentalidade Correta;

Exercícios e Disposição Física;

Constância e Congruência.

Sabe por onde isso começa? Com você fazendo a sua mente trabalhar à seu favor, e entendendo como alimentar seu corpo de forma saudável.

Foi para pessoas como você, que querem mais para si mesmas, que criei o livro digital:

Viva Melhor Sem Glúten

Além do livro digital que vai proporcionar uma nova perspectiva sobre a sua alimentação e as estratégias para se alimentar com comida de verdade, preparei uma lista de bônus especiais para turbinar seus resultados.

Nenhum comentário:

Postar um comentário