Blog RJP =CIDADEESPERANCA7 - RÁDIO ENA - A FOLHA DA REGIÃO - PORTAL ESPERANÇA DO VALLE : 5 alimentos que ninguem deveria comer

O RJP e o ENA COM VOCÊ NO WHATSAPP 74 9125 1777

AFR/RJP e o ENA COM VOCÊ NO WHATSAPP 74 9125 1777 - LIGUE PRÁ GENTE: 74988011251

domingo, 12 de novembro de 2017

5 alimentos que ninguem deveria comer

5 alimentos que ninguem deveria comer

Não basta estar de dieta. É preciso estar atento a cada migalha que coloca na boca. Eu sei que este título pode ser um bocadinho definitivo demais, mas quando temos um artigo da Mother Nature Network a garantir isso, então é capaz de ser melhor pensar duas vezes. E é nesta fase que V. Exa. pergunta: o que raio é que é a Mother Nature Network? Mais conhecida por MNN, é um grupo de media dedicado exclusivamente ao meio ambiente. Fundado pelo teclista dos Rolling Stones, Chuck Leavell, tem como sócios a CNN e o Discovery. E, neste texto, selecciona os alimentos que deviam ser banidos das nossas cozinhas.

1. O adoçante engorda

Parece gralha, não é? Pode parecer, mas não é. Um estudo científico recente conclui que os adoçantes artificiais podem levar ao aumento de peso e até ao aumento da glicemia no sangue, causando obesidade e diabetes tipo II. O problema está no facto de o adoçante alterar a forma como o corpo destrói a glucose. O estudo analisou o impacto do alimento no organismo de pessoas que não estão habituadas a tomá-lo.

2. Quanto mais dura for a margarina mais colesterol tem

A prestigiada Clínica Mayo, nos Estados Unidos, avisa: quanto mais dura for a margarina, mais gordura trans deverá ter. E com a gordura trans vem o colesterol mau. Isso quer dizer que as margarinas vendidas em blocos, e embrulhadas em papel, deveriam ser evitadas. Prefira sempre as mais macias, que vêm em embalagens. Ou, então, azeite.

3. Os produtos enlatados podem causar infertilidade

O problema não está em todas as latas, mas em algumas que contêm um químico chamado bisfenol A, ou BPA. O bisfenol, mesmo ingerido em pequenas quantidades, pode alterar o sistema hormonal e causar infertilidade, diabetes ou cancro da mama. Um estudo do Brest Cancer Fund concluiu que os mais elevados níveis de bisfenol foram encontrados em leite de coco, sopas e vegetais em lata.

4. Cereais para crianças são metade feitos de açúcar

São autênticas bombas calóricas. Por exemplo, os cereais Kellog's Honey Smacks, também vendidos em Portugal, têm cerca de 50% de açúcar. Ou seja, perto de metade do seu peso é açúcar. Segundo a embalagem vendida em Portugal, terão 43,3% de açúcar. Segundo um estudo feito pela Environmental Working Group, em 2014, nos Estados Unidos esse valor será mais alto.

5. Fiambre, salsichas e bacon retiram-lhe anos de vida

Um estudo que analisou quase 450 mil pessoas em 10 países europeus chegou a conclusões assustadoras: quem come mais carne processada, como fiambre, salsichas ou bacon, tem mais 44% de hipóteses de morrer prematuramente. E as coisas pioram se comer quantidades elevadas desses alimentos: o risco de morrer com uma doença cardíaca sobe 72% e o risco de morrer com um cancro 11%.

Nenhum comentário:

Postar um comentário