Blog RJP =CIDADEESPERANCA7 - RÁDIO ENA - A FOLHA DA REGIÃO - PORTAL ESPERANÇA DO VALLE : MUSCULAÇÃO PARA SEU CÉREBRO Estudos científicos comprovam que a musculação tem papel decisivo no aumento ou manutenção dos níveis de força e massa muscular durante o envelhecimento

O RJP e o ENA COM VOCÊ NO WHATSAPP 74 9125 1777

AFR/RJP e o ENA COM VOCÊ NO WHATSAPP 74 9125 1777 - LIGUE PRÁ GENTE: 74988011251

quinta-feira, 12 de julho de 2018

MUSCULAÇÃO PARA SEU CÉREBRO Estudos científicos comprovam que a musculação tem papel decisivo no aumento ou manutenção dos níveis de força e massa muscular durante o envelhecimento

MUSCULAÇÃO PARA SEU CÉREBRO

Estudos científicos comprovam que a musculação tem papel decisivo no aumento ou manutenção dos níveis de força e massa muscular durante o envelhecimento. Nos dias atuais, esse conceito está ampliado, e a prática da musculação também produz efeitos positivos na saúde do coração, cognitiva e do cérebro.
Pensando nisso, se você tem mais de 65 anos (Homens e Mulheres) e está se queixando de esquecimento, a Universidade de Pernambuco UPE e em parceria com a Universidade Federal do Vale do São Francisco UNIVASF, estão desenvolvendo um projeto de pesquisa denominado ESTUDO REI para tratar problemas leves de memória e atenção por meio do exercício físico de musculação.

Os voluntários selecionados poderão, GRATUITAMENTE:

• Realizar 3 meses de musculação supervisionada ou orientação educacional para tratamento das queixas cognitivas, saúde e bem-estar geral.
• Avaliação de saúde incluindo pressão arterial, batimento cardíaco, capacidade de caminhar, força e massa muscular, entre outros.

Quem pode participar?

• HOMENS E MULHERES ACIMA DE 65 ANOS
• FISICAMENTE INDEPENDENTES
• SEDENTÁRIOS HÁ PELO MENOS 3 MESES
• NÃO TER DIABETES
• NÃO TER DOENÇAS CARDÍACAS, PSIQUIÁTRICAS E NEUROLÓGICAS

As inscrições serão realizadas PRESENCIALMENTE no período da MANHÃ (8h30 à 12h) no Sala de Musculação do Colegiado de Educação Física da UNIVASF (CEFIS-UNIVASF). O período de inscrições será de 16 de julho até o dia 03 de agosto.

Para mais informações, entre em contato:
Bruno Remígio (Doutorando em Educação Física); E-mail: br_13remigio@hotmail.com
Telefone (087) 98831-0277 (WhatsApp)

PARTICIPE!

Nenhum comentário:

Postar um comentário