Blog RJP =CIDADEESPERANCA7 - RÁDIO ENA - A FOLHA DA REGIÃO - PORTAL ESPERANÇA DO VALLE : Confira 73 apps que você não deve baixar em seu dispositivo Android

O RJP e o ENA COM VOCÊ NO WHATSAPP 74 9125 1777

AFR/RJP e o ENA COM VOCÊ NO WHATSAPP 74 9125 1777 - LIGUE PRÁ GENTE: 74988011251

sábado, 8 de setembro de 2018

Confira 73 apps que você não deve baixar em seu dispositivo Android

Confira 73 apps que você não deve baixar em seu dispositivo Android

A Google Play Store conta com milhares de jogos e apps para Android, o que é uma coisa fantástica para os usuários. Mas nem tudo são flores, pois, apesar de contar com essa grande variedade de apps, muitos não são confiáveis e podem trazer problemas para seu dispositivo. Esses problemas podem envolver infecção do dispositivo por malware e até mesmo vazamento de dados pessoais, causando grande dor de cabeça para os usuários. Neste artigo você vai poder conferir uma lista com 73 apps que você não deve baixar em seu dispositivo Android de maneira nenhuma.

Apesar de termos estes apps que podem causar danos aos usuários do Android, a Google Play melhorou muito seu sistema de segurança e dificilmente passa apps maliciosos. Mas como nada é 100% seguro, alguns apps prejudiciais podem passar batido no sistema de segurança da Google e ficar disponíveis aos usuários.

Alista não conta apenas com apps prejudiciais aos usuários do Android, mas também aqueles apps que são extremamente chatos e mal desenvolvidos. Além desse tipo de app, a lista conta com apps que podem ser considerados extremamente invasivos. Ou seja, apps que pedem muitas permissões.

Lista de apps que você não deve baixar no seu dispositivo Android

Para você entender porque não deve baixar os apps citados acima, confira a legenda do que quer dizer cada sigla ao lado dos apps:

PI – Publicidades intrusivas

Apesar de não apresentar problemas graves aos usuários, esse tipo de app traz muitas propagandas que podem facilmente induzir o usuário a instalar outros apps indesejáveis.

SO – “Snake Oil”

São apps que enganam os usuários, pois, ou não apresentam função nenhuma ou fazem algo totalmente diferente do que dizem fazer.

PP – Problemas com Privacidade

Temos como grande exemplo deste tipo de app o famoso Facebook. São apps invasivos, que querem saber mais do que devem sobre os usuários.

PQ – Permissões questionáveis

São apps que apresentam pedidos de permissões muito suspeitos. Como por exemplo, quando pede para que possa ter acesso aos seus contatos ou outras informações pessoais.

DM – Desenvolvedor maroto

São apps de um desenvolvedor que quer ser mais invasivo do que deveria ser.

Fiquem atentos!

Para finalizar, todos sabemos que a Google Play Store é uma maravilha e conta com uma enorme quantidade de apps úteis e jogos divertidos. Mas os usuários devem estar sempre atentos para que não ponham em risco a segurança do seu dispositivo.

E aí, algum desses apps que você não deve baixar está instalado em seu Android?

Gostou do post? Siga o nosso Twitter e curta a nossa página no Facebook para que assim você possa continuar acompanhando todos os nossos posts sobre tecnologia e entretenimento diariamente em suas redes sociais.

Imagens via 4GNews

Clique aqui para ver página original

Nenhum comentário:

Postar um comentário