Blog RJP =CIDADEESPERANCA7 - RÁDIO ENA - A FOLHA DA REGIÃO - PORTAL ESPERANÇA DO VALLE : Dicas comprovadas de oftalmologistas para quem quer evitar os óculos

O RJP e o ENA COM VOCÊ NO WHATSAPP 74 9125 1777

AFR/RJP e o ENA COM VOCÊ NO WHATSAPP 74 9125 1777 - LIGUE PRÁ GENTE: 74988011251

sábado, 1 de setembro de 2018

Dicas comprovadas de oftalmologistas para quem quer evitar os óculos

Dicas comprovadas de oftalmologistas para quem quer evitar os óculos

Você sabe quais músculos do nosso corpo são considerados mais ativos? De acordo com o Guinness, são os olhos, já que eles se movem mais de 100.000 vezes por dia. Isso é muito, você não acha? Mas toda essa atividade não os ajuda a permanecer saudáveis e parece que a visão ruim pode ser atribuída a um comportamento descuidado.

Aqui, no Incrível.club, investigamos os hábitos que levam a uma visão deficiente e doenças ainda mais graves. Estamos ansiosos para compartilhar nossas descobertas com você. Há também um hábito que na verdade é um mito e que muitas pessoas ainda acreditam. Leia até o final do post, pois também há um bônus especial para você!

7 hábitos que os oftalmologistas aconselham abandonar, para o bem da boa visão

1. Dizer “não” aos alimentos verdes e ricos em vitaminas A e C, luteína e betacaroteno

Nós somos o que comemos, você pode ter ouvido isso muitas vezes, mas será que alguém duvida? Isso também está relacionado à visão. Os seguintes minerais e vitaminas são importantes para ela e ajudam a proteger os nossos olhos de doenças que podem diminuí-la:

Betacaroteno. Alimentos: espinafre, couve e abóbora.Luteína e Zeaxantina. Alimentos: espinafre, couve, folhas de nabo e abóbora.Ômega-3, ácidos graxos. Alimentos: salmão, cavalinha, arenque, suplementos de óleo de peixe, sementes de linhaça moídas e nozes.Vitamina A. Alimentos: fígado de vitela ou de galinha, ovos, manteiga e leite.Vitamina C. Alimentos: pimentão (vermelho ou verde), couve, morangos, brócolis, laranja e melão.

2. Manter-se envolvido em uma atividade por um longo tempo

Muitas pessoas que trabalham com computador não fazem um intervalo de 15 minutos uma ou duas vezes por dia. Mas, de acordo com um estudo do NIOSH (The National Institute for Occupational Safety and Health), a dor ocular, o borrão visual e o desconforto na parte superior do corpo foram significativamente reduzidos quando os trabalhadores fizeram 4 intervalos adicionais de 5 minutos.

3. Esquecer de exercitar os olhos

Existem diferentes opiniões sobre esta recomendação, inclusive uma teoria que sugere que os oftalmologistas sabem a verdade sobre os benefícios dos exercícios oculares, mas nunca dirão uma palavra aos seus pacientes, pois se as pessoas começarem a exercitar seus olhos nunca usarão óculos e lentes de contato ou precisarão de cirurgia ocular. No entanto, exceto para doenças e lesões para as quais não há cura, os exercícios oculares diários podem nos ajudar a manter uma visão saudável e ideal se sofremos de fadiga ocular.

Na imagem acima, há um sistema de exercícios para os olhos preparado pelo Dr. Zhdanov. Repita cada exercício 3 vezes e pisque várias vezes antes de passar para o próximo.

4. Achar que a falta de sono não danifica a visão

Dormir é uma das atividades mais importantes para o nosso corpo como um todo. Isso inclui a visão. Você sabia que a falta de sono pode prejudicá-la? Recomenda-se dormir pelo menos 5 horas para que seus olhos se recuperem do dia.

A falta de sono pode causar olhos vermelhos ou secos, coceira, visão turva, sensibilidade à luz e até espasmos nas pálpebras ou miopia.

5. Fumar

Você sabia que fumar faz mal também aos seus olhos? Aqui estão alguns fatos que devem ser levados em consideração:

Os fumantes têm até 4 vezes mais chances de cegueira na velhice.A catarata é a principal causa da perda de visão. Estudos mostraram que as pessoas que fumam dobram o risco de desenvolver a doença.As mulheres que fumam durante a gravidez aumentam o risco do bebê desenvolver olhos cruzados e doenças que potencialmente podem levar à cegueira, entre outros diversos problemas de saúde que esse ato pode provocar.

6. Olhar diretamente para o sol

Aqui está um fato interessante: apesar de 75% dos americanos estarem preocupados com a exposição dos olhos à luz ultravioleta, apenas 31% usam óculos de sol quando saem. Para se desculpar, usam as seguintes razões: “eu não vou sair por muito tempo” ou “não, eu uso óculos de grau” e coisas assim.

As consequências desse comportamento podem ser graves: fotoceratite, pterígio, catarata, degeneração macular relacionada à idade e até câncer de olho, pálpebras e pele ao redor.

7. Achar que ler, trabalhar ou assistir televisão na escuridão completa prejudica os olhos

Aqui está uma surpresa! Os médicos garantem que ler ou assistir televisão com pouca luz não prejudica nossa visão. Eles comparam nossos olhos a uma câmera: “É como dizer que se você tirar uma foto com pouca luz, isso danificará sua lente”. Você já tinha ouvido falar sobre isso?

Bônus: nem todas as mudanças oculares são resultado de nossa irresponsabilidade

Por exemplo, a esclera do olho (a parte branca) muda gradualmente de cor com a idade. Este processo se desenvolve muito lentamente durante a nossa vida. Os pesquisadores avaliaram a cor da esclera de 286 mulheres entre as idades de 20 e 70 anos, e o resultado foi que as mais velhas têm uma esclera mais escura, além de mais vermelha ou amarela em comparação com as mais jovens.

Você usa óculos ou lentes de contato? Talvez tenha operado seus olhos? Acha que essas regras simples ajudarão as pessoas a manter uma boa visão? Compartilhe suas opiniões com a gente na seção de comentários abaixo!

for Incrivel.club

Clique aqui para ver página original

Nenhum comentário:

Postar um comentário