Blog RJP =CIDADEESPERANCA7 - RÁDIO ENA - A FOLHA DA REGIÃO - PORTAL ESPERANÇA DO VALLE : Conheça os países para onde brasileiros podem viajar sem passaporte

O RJP e o ENA COM VOCÊ NO WHATSAPP 74 9125 1777

AFR/RJP e o ENA COM VOCÊ NO WHATSAPP 74 9125 1777 - LIGUE PRÁ GENTE: 74988011251

sábado, 13 de outubro de 2018

Conheça os países para onde brasileiros podem viajar sem passaporte

Conheça os países para onde brasileiros podem viajar sem passaporte

Não tem passaporte? Ou até tem, mas ele está vencido? Calma, dá para viajar! Há nove países que não exigem o documento para visitantes brasileiros na imigração. A regra vale para as nações que fazem parte do Mercosul e para as que têm acordos com os integrantes do bloco — a lista inclui alguns dos destinos mais visitados pelos turistas do Brasil.

Para entrar em qualquer um deles, basta ter um documento de identidade recente, com foto, e que esteja em bom estado de conservação. Quer outra boa notícia sobre os destinos? Em todos eles, seu dinheiro vai render mais: o real é mais valorizado que as moedas locais. Confira a lista:

Bolívia

Procurada principalmente pelos mochileiros em busca de aventura, a Bolívia tem destinos com paisagens de arrepiar, como o famoso Salar de Uyuni, o maior deserto de sal do mundo.

Paraguai

Um dos países mais baratos para visitar na América do Sul, o Paraguai é destino certo para quem gosta de compras baratas. As atrações, no entanto, vão muito além e incluem, por exemplo, construções históricas e o museu do futebol da América Latina, construído pela Conmebol.

Palácio do Governo, em Assunção, no Paraguai (Foto: Divulgação)

Equador

Que tal visitar a linha que divide o mundo? Além de tirar a icônica foto com um pé hemisfério sul e outro no hemisfério norte da Terra, o turista que vai ao Equador pode conhecer a capital Quito, situada entre vulcões, e até o famoso arquipélago de Galápagos.

Galápagos, no Equador (Foto: Divulgação)

Venezuela

Devido à crise que enfrenta, momento não é o ideal para visitas, mas o país é berço de paisagens incríveis. A Isla Margarita e o arquipélago Los Roques, por exemplo, trazem o esplendor do mar do Caribe.

Los Roques, Venezuela (Foto: Bruno Agostini)

Chile

Vinhos, friozinho, desertos, montanhas, neve… Não à toa, o Chile tem despontado como o queridinho dos brasileiros entres os destinos latino-americanos. Tem atrações para todos os gostos!

Santiago, no Chile (Foto: Pablo Blanco/Divulgação/Turismo do Chile)

Uruguai

Quer fazer valer a sua viagem e conhecer as principais cidades de um país de uma vez só, sem gastar muito? Então o Uruguai é o seu destino. Além da capital Montevidéu, dá pra conhecer a Colônia de Sacramento, Cabo Polonio e Punta del Este numa tacada só: o país tem mais ou menos o mesmo tamanho do estado do Paraná.

Montevidéu, no Uruguai (Foto: Ana Claudia Costa/Agência O Globo)

Argentina

O país é um dos primeiros destinos lembrados entre os brasileiros quando o assunto é viagem internacional. Não à toa. Com cultura forte, gastronomia marcante, museus renomados, vida noturna agitada e paisagens apaixonantes, a Argentina tem muito a oferecer.

Buenos Aires, na Argentina (Foto: Michel Filho/Agência O Globo)

Colômbia

Quer calor, história, praias e lindas paisagens num só país? Então vá à Colômbia. Além das famosas San Andrés e Cartagena, os principais destinos litorâneos, o país ainda reserva excelentes passeios urbanos, como por Bogotá e Medellín.

Cartagena, na Colômbia (Foto: Mario Carvajal/FOTUR/ProColombia/Divulgação)

Peru

Prepare o seu fôlego, mas desapega: ele vai ficar todo no Peru. E não é só pelas paisagens incríveis com a maior parte das atrações está nas montanhas do país, em altitudes elevadas. Mas o esforço vale muito a pena: a recompensa são vistas como a do Machu Picchu.

Clique aqui para ver página original

Nenhum comentário:

Postar um comentário