Blog RJP =CIDADEESPERANCA7 - RÁDIO ENA - A FOLHA DA REGIÃO - PORTAL ESPERANÇA DO VALLE : Idosos devem se cadastrar para não perder benefício BPC

O RJP e o ENA COM VOCÊ NO WHATSAPP 74 9125 1777

AFR/RJP e o ENA COM VOCÊ NO WHATSAPP 74 9125 1777 - LIGUE PRÁ GENTE: 74988011251

segunda-feira, 22 de outubro de 2018

Idosos devem se cadastrar para não perder benefício BPC

Idosos devem se cadastrar para não perder benefício BPC

Idosos devem realizar cadastro para manter o benefício (Foto: Banco de Dados)

Idosos que recebem o Benefício de Prestação Continuada (BPC/LOAS) precisam se inscrever no Cadastro Único para Programas Sociais do Governo Federal, nos Centros de Referência de Assistência Social (Cras) ou nas secretarias de assistência social dos municípios, para a manutenção do seu benefício. O prazo para inscrição é até 28 de dezembro.

O BPC garante pagamento mensal de um salário mínimo à pessoa idosa com 65 anos ou mais e à pessoa com deficiência de qualquer idade, mesmo que não tenha contribuído para a Previdência Social, desde que comprove que não possui meios de se sustentar ou de ser sustentada pela família.

Em Ribeirão Pires, o cadastro deve ser feito no Posto Atende Fácil , que fica na avenida Capitão José Gallo, 55 – Centro, de segunda a sexta-feira, das 8h30 às 16h30. Em caso de curatela, o responsável pelo idoso deve apresentar também o CPF e RG de todos que moram na casa.

Clique aqui para ver página original

Nenhum comentário:

Postar um comentário