Blog RJP =CIDADEESPERANCA7 - RÁDIO ENA - A FOLHA DA REGIÃO - PORTAL ESPERANÇA DO VALLE : Posso deixar o smartphone conectado na tomada a noite toda?

O RJP e o ENA COM VOCÊ NO WHATSAPP 74 9125 1777

AFR/RJP e o ENA COM VOCÊ NO WHATSAPP 74 9125 1777 - LIGUE PRÁ GENTE: 74988011251

terça-feira, 2 de outubro de 2018

Posso deixar o smartphone conectado na tomada a noite toda?

Posso deixar o smartphone conectado na tomada a noite toda?

Uma das dúvidas mais frequentes que aparece em fóruns de discussão ou mesmo em comentários de artigos relacionados a celulares é a seguinte: posso deixar o smartphone conectado na tomada a noite toda?

Há duas razões pela qual os usuários têm um certo receio disso. A primeira é a possibilidade de que o celular estrague por “excesso de carga” ou superaquecimento. Já a segunda diz respeito à possibilidade de viciar a bateria, algo que faria com que ela se comportasse de maneira inadequada.

Afinal, o que é mito e o que é verdade nessa história?

A resposta definitiva

Um trabalho de pesquisa realizado pelo professor David MacKay, da Universidade de Cambridge, na Inglaterra, chegou a algumas conclusões bastante interessantes. Após realizar uma série de testes com baterias, ele tentou responder a essa e outras perguntas relacionadas ao tema.

Segundo seus estudos, tirar o carregador do celular da tomada quando a carga completa 100% não tem impacto nenhum no aparelho em si. As chances de que aconteça uma explosão são muito remotas.

Isso porque a maioria dos smartphones atuais têm um sistema inteligente de gerenciamento de energia que corta o recebimento de carga a partir do momento que atinge um determinado índice.

Portanto, mesmo que o celular esteja na tomada “carregando”, a partir dos 100% ele deixa de receber carga, o que evita sobrecargas e explosões. Por outro lado, manter o carregador na tomada sem ter um celular carregando pode resultar em um consumo maior de energia.

No entanto, ele alerta que esse gasto extra é tão insignificante que não vale a pena se preocupar em ficar tirando o carregador da tomada toda hora.

E a bateria pode ficar viciada?

Esse é outro mito que precisa ser eliminado. Não, a bateria do seu celular não vai ficar viciada. Isso acontecia no passado, quando as baterias de celulares eram feitas de outros materiais como Níquel e Cádmio.

As baterias dos modelos atuais – e por modelos atuais falamos dos celulares lançados nos últimos sete anos – são feitas de Íons de Lítio e não estão sujeitas a esse fenômeno chamado “efeito memória”.

Clique aqui para ver página original

Nenhum comentário:

Postar um comentário