Blog RJP =CIDADEESPERANCA7 - RÁDIO ENA - A FOLHA DA REGIÃO - PORTAL ESPERANÇA DO VALLE : Quem quebrou o Brasil...

O RJP e o ENA COM VOCÊ NO WHATSAPP 74 9125 1777

AFR/RJP e o ENA COM VOCÊ NO WHATSAPP 74 9125 1777 - LIGUE PRÁ GENTE: 74988011251

quarta-feira, 21 de novembro de 2018

Quem quebrou o Brasil...

Lula, Dilma e o PT quebraram o Brasil. Não tem como reescrever a história

imprensaviva20 de novembro de 2018 21:13

A trágia passagem do PT pelo comando do país é um fato histórico tão marcante, e tão degradante para a economia, que nem mesmo alguns simpatizantes da esquerda mais razoáveis conseguem esconder o descontentamento com a roubalheira ocorrida nos governos dos ex-presidentes Lula e Dilma.

Gente como Cristovam Buarque, Fernando Gabeira e outras pessoas públicas que no passado manifestaram algum tipo de apoio aos governos petistas acabaram se tornando críticos severos das práticas condenáveis adotadas por integrantes do PT e outros representantes da esquerda duranta a fatídica passagem destes grupos pelo poder.

A jornalista Míriam Leitão escreveu um duro artigo no jornal O Globo, no qual desmascarava "Mais uma tentativa de mentir e enganar" no sentido de tentar reescrever a história recente através de uma narrativa completamente falsa, permeada por interesses políticos obscuros.

No artigo, a jornalista lembra que "o buraco no qual caímos foi cavado nas administrações petistas, no segundo governo Lula e no período Dilma".

"Há uma tendência, politicamente motivada, de fomentar uma indignação seletiva. Isso ficou explícito no plenário da Câmara e faz parte do discurso que tenta aproveitar a intensidade da crise e a baixa popularidade do governo para construir uma versão de que os problemas do país surgiram agora. O risco desse raciocínio é que ele pretende pavimentar o caminho do mesmo grupo ao poder, sem que tenha sido precedido por qualquer reconhecimento dos erros cometidos.

Se tiverem sucesso no projeto, repetirão os mesmos equívocos, já que estão terceirizando todas as consequências desastrosas dos próprios atos. Partidos e grupos políticos, como as pessoas, avançam quando reconhecem seus erros e aprendem com eles. O que está em curso é mais uma tentativa de mentir e enganar."

A lucidez e a honestidade intelectual da jornalista não permitiram que suas afinidades ideológicas do passado contaminassem a leitura fidedigna da tragédia em que o PT de Lula e Dilma mergulharam o país.

No artigo, a jornalista lembra que "os mesmos parlamentares, agora na oposição, não se escandalizaram quando houve uma farra de renúncia fiscal no governo Dilma que até hoje desequilibra as contas públicas brasileiras porque os benefícios foram concedidos por anos. Esses mesmos parlamentares acham que foi normal usar os bancos estatais através das pedaladas fiscais para mascarar despesas em ano eleitoral. O buraco no qual caímos foi cavado nas administrações petistas, no segundo governo Lula e no período Dilma.

A escalada do desemprego começou ao fim de 2014. O país entrou em déficit primário em 2015 por decisões tomadas nos anos anteriores. Estava claro durante a campanha eleitoral de 2014 que o país estava entrando em recessão como resultado dos erros grosseiros da política econômica comandada por Guido Mantega, da invencionice da “Nova Matriz” assinada por Mantega e Nelson Barbosa. E apesar dos sinais avançados de que a conta chegara, Dilma repetia o discurso preparado pelos seus marqueteiros, hoje réus condenados por corrupção, João Santana e Mônica Moura, de que não havia crise.

A esquerda se aproveitou da alta rejeição ao governo Temer para tentar colocar em sua conta parte do estrago que foram responsáveis.O esforço da esquerda em tentar mudar a história recente foi em vão. Os erros passados devem ser registrados para que não se fique com a impressão de que era bom e ficou ruim. A tentativa de mentir e enganar não prosperou. Lula foi preso, Dilma se tornou uma alma penada vagando pelo mundo e destilando ódio contra o Brasil e a esquerda amargou derrotas humilhantes nas urnas. Excetuando as versões estapafúrdias contadas por esquerdistas e as narrativas que emergem dos presídios onde muitos petistas se encontram, o fato é que não há como reescrever a história. Quem quebrou o país foi o PT.

Clique aqui para ver página original

Nenhum comentário:

Postar um comentário