Blog RJP =CIDADEESPERANCA7 - RÁDIO ENA - A FOLHA DA REGIÃO - PORTAL ESPERANÇA DO VALLE : Limpar a casa pode fazer tão mal quanto fumar 20 cigarros por dia, alertam cientistas

O RJP e o ENA COM VOCÊ NO WHATSAPP 74 9125 1777

AFR/RJP e o ENA COM VOCÊ NO WHATSAPP 74 9125 1777 - LIGUE PRÁ GENTE: 74988011251

domingo, 13 de janeiro de 2019

Limpar a casa pode fazer tão mal quanto fumar 20 cigarros por dia, alertam cientistas

Limpar a casa pode fazer tão mal quanto fumar 20 cigarros por dia, alertam cientistas

12 de janeiro de 2019 13:57

De acordo com uma nova pesquisa feita na Noruega, aspirar as pequenas partículas que se desprendem dos produtos de limpeza no momento da faxina estão relacionados com a perda das funções do pulmão – algo que também acontece com os fumantes.

Produtos de limpeza fazem mal ao pulmão

Pesquisadores noruegueses, membros do núcleo de pesquisa da Universidade de Bergen, concluíram que a eficiência das funções do pulmão entram em declínio, por conta da constante irritação das vias respiratórias devida ao contato com partículas químicas que compõem os produtos de limpeza.

Embora o problema de saúde esteja relacionado ao acúmulo ao longo de anos, é preciso ficar atento às consequências ainda desconhecidas.

“O crescente declínio das funções do pulmão das mulheres que trabalham com faxina é comparável a fumar 20 cigarros por dia”, afirmaram os cientistas no estudo, publicado do periódico científico estadunidense Society’s American Journal of Respiratory and Critical Care Medicine.

Clique aqui para ver página original

Nenhum comentário:

Postar um comentário