"O Democrata vai sair mais forte das eleições de 2016 e poderá se tornar o maior partido da Bahia em 2018", afirmou o presidente estadual da legenda, o deputado federal José Carlos Aleluia, na abertura do Encontro de Pré-Candidatos a Prefeitos...
Na avaliação de Aleluia, o partido está renovado com maior participação de jovens e mulheres, e em crescente expansão pela Bahia, onde já tem diretórios em 360 municípios. "Nas eleições passadas, tivemos dificuldades pela falta de estrutura do partido no estado. Mas hoje a situação é outra. Vamos às urnas municipais com mais de 100 candidatos a prefeitos e outros 150 a vice em alianças com aliados".
O presidente revelou que as pesquisas de intenção de votos, realizadas pelo estado, apresentam uma boa fotografia do Democratas nas 50 maiores cidades baianas. Ele destacou que a eleição de ACM Neto para prefeito de Salvador ajudou bastante o crescimento da legenda na Bahia. "Neto provou que somos o partido da responsabilidade. Realizamos as coisas. Não fazemos espuma. O prefeito José Ronaldo também dá esse exemplo em Feira".
VEJA revelou os detalhes da extensa delação premiada que o ex-deputado Pedro Corrêa, um dos corruptos mais antigos em atividade no país, firmou com a Justiça. Confessando seus crimes com a autoridade de um decano da roubalheira, que começou a receber propinas na década de 70 e só foi parado pela Operação Lava Jato, Corrêa desnudou as engrenagens da corrupção nos governos de Lula e de Dilma Rousseff, mas fez mais. Além de comprometer figuras de proa da antiga oposição, como Aécio Neves, e da cúpula do PMDB e do governo interino de Michel Temer - como Geddel Vieira Lima, Henrique Eduardo Alves, Eduardo Cunha, Romero Jucá e Renan Calheiros - Corrêa escancara de vez o esquema de corrupção montado por pretensos partidos "éticos" da política, os virtuosos líderes de esquerda do PCdoB. O cérebro do esquema de corrupção comunista, diz o delator, era o ex-ministro Aldo Rebelo.
Ouvir a comunidade, colher sugestões e conversar sobre Juazeiro. Esses são os objetivos do ‘Caravana 45’, projeto colaborativo do PSDB municipal que iniciou nesta semana. As plenárias já aconteceram nos bairros João Paulo II e Itaberaba...em Juazeiro.
O petrolinense Deputado Federal Guilherme Coelho (PSDB/PE) promoveu nesta sexta-feira (17/06) um almoço histórico em Recife ao reunir todos os ex-governadores vivos de Pernambuco. Estavam presentes no encontro os políticos Gustavo Krause, Mendonça Filho, Jarbas Vasconcelos, João Lyra e Roberto Magalhães. Apenas Joaquim Francisco, por um contratempo, não pode comparecer.
A proposta de Guilherme Coelho foi de identificar, com a contribuição dos ex-governadores, as principais demandas necessárias para um melhor desempenho social e econômico de Pernambuco e do país como um todo. Para o deputado, o momento atual requer uma união de forças políticas. “É sempre bom ouvir quem tem mais experiência, com mais bagagem política, especialmente agora, quando o Brasil necessita que todos trabalhem em busca de um ideal comum de avanço e desenvolvimento”.
O prefeito de Juazeiro, Isaac Carvalho, falou sobre o cenário político de Juazeiro para as eleições municipais deste ano. E ressaltou que o nome do candidato a prefeito será anunciado nas primeiras semanas de julho e que o grupo ainda irá ouvir a sociedade para escolher o candidato a vice-prefeito de Juazeiro. Escolhendo o vice que venha agregar o projeto. E que Eleição é uma escolha coletiva... é a continuação de um projeto. E avisa a oposição que será cobrado pelo seu candidato...em desafio...o avanço na educação, na saúde, na drenagem, saneamento, pavimentação... Em debate de quem fez mais.
Nenhum comentário:
Postar um comentário