O que a forma do seu coco diz sobre a sua saúde! Veja:
segredosdacura22 de agosto de 2017 13:54
Tem gente que não gosta de falar sobre o assunto que vamos abordar, mas ele é muito importante porque pode dizer muito sobre a nossa saúde.
Depois que você vai fazer o número 2 no banheiro,costuma observar o resultado no vaso sanitário? Não? Pois deveria.
Quando as fezes estão moles demais, isso pode significar que a digestão não foi concluída e o corpo não eliminou todas as toxinas e ácidos em excesso.
Pensando nisso, trazemos aqui um gráfico que vai ajudar você a identificar os vários tipos de excrementos e o que o seu formato e consistência pode indicar:
Frequentemente utilizado pelos médicos, esse é o chamado de gráfico de Bristol. Dê uma olhada e compare a forma das suas fezes com as do quadro.
Na escala de Bristol, existem 7 categorias de fezes: o ideal é ter a forma 4 ou 5. Normalmente,m as outras podemindicar que alguma coisa está errada.
Tipo 1 – Pequena, dura e em pedaços
Esse tipo de fezes são duras e abrasivas. Geralmente, acontece quando as pessoas consomem uma dieta baixa em carboidrato e fibras ou então depois de um tratamento com antibióticos.
Tipo 2 – Salsicha com segmentos
Esse tipo de fezes preocupa muito porque elas podem doer muito ao sair resultar em ferimentos internos e externos. Para chegarem a esse formato, essas fezes devem permanecer no cólon durante várias semanas, em vez das 72 horas usuais.
Muitas condições desagradáveis podem originar a partir daí, como obstrução intestinal, síndrome do intestino irritável e cólicas. Não se recomenda ingerir fibras quem estiver com o tipo 2, por que elas incham e o intestino já está cheio, e se deve consultar um médico se esse tipo de fezes persistir.
Tipo 3 – Salsicha com superfície rachada
Geralmente,são sinal de intestino irritável e prisão de ventre. No entanto, há menos riscos de ferimentos ou outras complicações que as do tipo 2. De qualquer forma, é motivo para procurar um médico para saber se existem tratamentos.
Tipo 4 – Salsicha, lisa e macia
O formato ideal
Tipo 5 – Fezes com pedaços moles e bem definidos
Esse tipo de fezes também é considerado ideal!
Tipo 6 – Fezes pastosas com bordas irregulares
É quando a pessoa está quase com diarreia e tem muita vontade de ir ao banheiro várias vezes. São fezes desorganizadas e difíceis de limpar. É muito importante lavar bem a região para não permitir que as bactérias das fezes possam subir pelo trato urinário causando infecções. O consumo de refeições condimentadas ou muitos líquidos, o stress,e a pressão arterial elevada podem ser a causa das fezes tipo 6.
Tipo 7 – Fezes aquosas
É a famosa diarreia, também conhecida como churrio, estando muitas vezes associada a vírus gastrointestinais. Porém, se você não está doente e tem diarreias frequentes, é melhor procurar um médico.
Nenhum comentário:
Postar um comentário