Blog RJP =CIDADEESPERANCA7 - RÁDIO ENA - A FOLHA DA REGIÃO - PORTAL ESPERANÇA DO VALLE : Sete traumas da infância que podem afetar negativamente seus filhos durante a idade adulta

O RJP e o ENA COM VOCÊ NO WHATSAPP 74 9125 1777

AFR/RJP e o ENA COM VOCÊ NO WHATSAPP 74 9125 1777 - LIGUE PRÁ GENTE: 74988011251

segunda-feira, 11 de setembro de 2017

Sete traumas da infância que podem afetar negativamente seus filhos durante a idade adulta

Um grupo de pesquisadores do Hospital McLean de Belmont, Massachussetts, revelou que o maltrato a uma idade muito tenra tem efeitos muito negativos no cérebro e que estes se mantêm até a idade adulta.

Algumas das tristes consequências são ansiedade, depressão, estresse pós-traumático, vícios ou impulsividade.

1. Sentir abandono

O apoio e carinho são vitais na criação. De acordo com a pesquisa, a maioria das pessoas vítimas de abandono na infância são inseguras e dependentes emocionalmente.

2. Sentir humilhação

É importante não exagerar nas críticas e nos comentários negativos. Está comprovado que a sensação dolorosa de humilhação pode ser similar à dor física, pois compartilham os mesmos circuitos cerebrais.

3. Sentir pressão

As crianças são crianças. Não é necessário pôr sobre seus ombros muitas responsabilidades, pois isto pode gerar frustração e sensação de que não são suficientemente boas.

4. Sentir traição

Para não gerar desconfiança, é importante não trair as crianças, já que durante a infância não contamos com ferramentas suficientes para fazer frente à frustração.

5. Sofrer uma injustiça

Se ele está descobrindo o mundo, o melhor é que este não te mostre a tenra idade suas injustiças. A consequência é que a criança (depois o adulto) não se sinta merecedora da atenção dos outros e tenha uma visão negativa da vida.

6. Ser invalidado emocionalmente

Quando os pais negam ou não levam em conta as emoções infantis, estão transmitindo a mensagem de que essas emoções não são aceitas e que devem ser reprimidas. A consequência natural é que o futuro adulto não saiba lidar adequadamente com suas emoções.

7. Sentir-se rejeitado

Isto se aplica tanto para adultos quanto para crianças. No entanto, a situação é muito mais grave se ocorre na infância, pois tem uma consequência negativa na autoestima, fazendo com que o adulto necessite continuamente da aprovação dos outros.

Clique aqui para ver página original

Nenhum comentário:

Postar um comentário