Blog RJP =CIDADEESPERANCA7 - RÁDIO ENA - A FOLHA DA REGIÃO - PORTAL ESPERANÇA DO VALLE : Muitas pessoas têm Aids sem saber, saiba quais são os sintomas

O RJP e o ENA COM VOCÊ NO WHATSAPP 74 9125 1777

AFR/RJP e o ENA COM VOCÊ NO WHATSAPP 74 9125 1777 - LIGUE PRÁ GENTE: 74988011251

sexta-feira, 13 de outubro de 2017

Muitas pessoas têm Aids sem saber, saiba quais são os sintomas

Muitas pessoas têm Aids sem saber, saiba quais são os sintomas

Supermae.club

Compartilhe em seus Grupos do Whatsapp

Os primeiros sintomas são muito parecidos com os de uma gripe, como febre e mal-estar.

Profissionais de saúde da área de infectologia estão preocupados com o aumento silenciosos de pessoas portadoras do vírus HIV, responsável pela AIDS.

Quando a doença ganhou força, nos anos 80, milhares de pessoas morreram em todo o mundo, a maioria acreditava que somente os homossexuais pertenciam a um grupo de risco. Quando homens e mulheres também começaram a morrer, ficou comprovado não tem a ver com a preferência sexual e sim com a troca de parceiros e a falta de preservativo na relação sexual.

Pesquisadores corriam contra o tempo na tentativa de isolar o vírus para que pudesse estudá-lo melhor e, enquanto isso, desenvolver drogas (medicamentos) que pudesse paralisar a ação do HIV no organismo que é muito perigoso, pois ele derruba o sistema imunológico permitindo que doenças oportunistas se instale sem que o indivíduo tenha capacidade de defesa, por isso o risco de óbito em decorrência das complicações era altíssimo.

continua após esse anúncio ⤵

Resistência do vírus que é letal.

Com o passar dos anos, os medicamentos retrovirais se tornaram mais eficientes, por isso a estatística de mortes por Aids apresentou queda. Porém é preciso entender que não há cura para AIDS, apenas tratamento para que as pessoas infectadas tenham melhor qualidade de vida, desde que sigam a orientação médica.

Infelizmente muitas pessoas não estão dando mais atenção ao assunto que é de suma importância, achando que com a medicação está tudo resolvido e faz sexo sem preservativo, camisinha que é o meio mais seguro e com isso o número de pessoas infectadas voltou a subir.

Sintoma da AIDS.

– Febre recorrente que não passa com antitérmicos.

– Tosse seca prolongada e garganta que parece estar arranhando.

– Suores noturnos sem nenhum motivo, como por exemplo, menopausa.

– Manchas na pele após muito tempo com febre.

– Fadiga extrema.

– Perda de peso seguido de diarreia e enjoos frequentes.

– Menstruação inconsistente, quer dizer desregulada.

Qual sua opinião? Comente no final ⤵

Compartilhe em seus Grupos do Whatsapp

Clique aqui para ver página original

Nenhum comentário:

Postar um comentário