Blog RJP =CIDADEESPERANCA7 - RÁDIO ENA - A FOLHA DA REGIÃO - PORTAL ESPERANÇA DO VALLE : Se você gosta de tomate, PRECISA LER ISSO!

O RJP e o ENA COM VOCÊ NO WHATSAPP 74 9125 1777

AFR/RJP e o ENA COM VOCÊ NO WHATSAPP 74 9125 1777 - LIGUE PRÁ GENTE: 74988011251

quarta-feira, 21 de fevereiro de 2018

Se você gosta de tomate, PRECISA LER ISSO!

Se você gosta de tomate, PRECISA LER ISSO!

Diferentemente do que muitos pensam o tomate não é um vegetal e sim uma fruta, sim, pasmem, é uma fruta. Curiosidades a parte, o tomate, essa fruta avermelhada tão usada por todos nas mais diversas receitas e pratos, é uma fruta riquíssima em lipoceno, um agente antioxidante e anticancerígeno que intervém nas reações em cadeia das moléculas de radicais livres, ou seja, ela ajuda na melhor reprodução das células do corpo, nos prevenindo, por exemplo, que as rugas apareçam. O tomate é um dos alimentos mais ricos em lipoceno (antioxidante), então quanto mais comê-los melhor para combater os radicais livres. Uma dica, quanto mais vermelho estiver, mais rica em antioxidante estará a fruta.

Pesquisas comprovam que o tomate ajuda, e muito, na prevenção de diversos tipos de câncer como no pâncreas e próstata. Além disso tem um forte ação desinflamatória, ajudando no combate contra bactérias invasoras. É sabido também que o suco de tomate servido com salsa tem um forte fator desintoxicante, isto é, ajudando a limpar seu corpo contra substâncias ácidas e nocivas, além de ajudar a limpar os rins precavendo o surgimento de pedras nos rins.

Se ainda não bastasse, o nosso amado tomatinho ainda é muito rico em diversos tipos de nutrientes, como vitamina A, os complexos vitamínicos B e C, e sais mineras. Essenciais para manter nosso corpo saudável e regulado.

E essa é uma dica especial para você leitor, o tomate pode ser usado como uma máscara muitíssimo eficaz contra acne no rosto, para aqueles com pele oleosa pode usar a máscara todo dia, para aqueles com pele mais seca uma vez por semana é os suficiente. É só bater o tomate com iorgute natural e aplicar uma camada sobre o rosto, evitando a região dos olhos e deixar agir por 20 minutos e voilà terá um rosto limpinnho.

E aí vocês sabiam sobre todos os usos e benefícios do tomate? Sei que eu não. Deixe sua opinião nos comentários, e nos informe sobre outros alimentos multiuso.

Nenhum comentário:

Postar um comentário