Blog RJP =CIDADEESPERANCA7 - RÁDIO ENA - A FOLHA DA REGIÃO - PORTAL ESPERANÇA DO VALLE : Seis sinais que alertam que seu fígado está cheio de toxinas

O RJP e o ENA COM VOCÊ NO WHATSAPP 74 9125 1777

AFR/RJP e o ENA COM VOCÊ NO WHATSAPP 74 9125 1777 - LIGUE PRÁ GENTE: 74988011251

segunda-feira, 26 de fevereiro de 2018

Seis sinais que alertam que seu fígado está cheio de toxinas

Seu fígado é um dos seus amigos mais fiéis e que trabalha mais duro. Pense nele como um sistema de purificação integrado e ultraeficiente.

É também o órgão mais complicado do seu corpo, então, com tudo o que seu fígado faz por você, você não vai querer abusar dele.

Aqui estão seis sinais a serem observados, para que você saiba se seu fígado está pedindo ajuda!

1. Dor ao redor do fígado

Uma sensação de dor na área superior e direita do abdômen pode ser um sinal de que seu fígado pode estar com problemas. Normalmente, é uma dor constante, mas às vezes torna-se bastante intensa.

Tenha em mente que a tarefa do fígado é desintoxicar e ajudar o organismo a filtrar resíduos, além de facilitar o corpo para digerir a nutrição. Quando o fígado é afetado por alguma coisa. pode não funcionar eficazmente e então pode doer.

2. Tornozelos e juntas inchados

Quando você machuca seu corpo, seu pobre fígado tenta se reparar à custa de cicatrizes. Quanto mais tecido cicatricial existe, mais difícil é para o fígado funcionar. Os pés inchados podem ser um sinal de cirrose.

Isso pode afetar suas pernas, quadris ou coxas. O inchaço geralmente é mais visível na parte inferior do corpo. A boa notícia é que ele geralmente é indolor.

3. Ganho de peso

A gordura do fígado é bastante comum e geralmente inofensiva, mas, a longo prazo, pode levar à cirrose e ao aumento do risco de câncer de fígado.

O que acontece é que o fígado não pode lidar com todas as toxinas que contenham álcool, adoçantes artificiais, uma dieta rica em gordura, alguns medicamentos, etc. As células do fígado convertem o álcool ou o açúcar em triglicerídeos, um tipo de gordura.

Quando muita gordura se acumula nas células, suas funções são atrapalhadas. A única coisa que seu fígado pode fazer em resposta é armazenar toxinas não filtradas em células de gordura, como informa Gastroenterologia Europeia Unida, UEG.

4. Coceira

Seu fígado deve limpar seu sangue de produtos de resíduos e as toxinas devem ser separadas com a bile, que se esvazia no intestino.

Por várias razões, a vesícula biliar pode ficar com problemas e, assim, seu corpo não se livrará de todas as toxinas.

O resultado pode ser um prurido irritante. Geralmente é pior nas palmas das mãos e nas plantas dos pés, mas, em casos graves, pode se agarrar ao corpo inteiro e os pacientes descrevem prurido no canal auditivo, no nariz e mesmo atrás dos olhos.

5. Pele e olhos amarelos

Se as células do fígado e os dutos biliares contraem certas doenças agudas, um corante, bilirrubina, pode se acumular no sangue.

Isso faz com que seus olhos e pele se tornem amarelados (icterícia) e a urina fica escura.

6. Fadiga crônica

A síndrome da fadiga crônica se assemelha a uma doença prolongada semelhante à da gripe.

O fígado contribui em grande parte para o suprimento de energia no corpo. Se tivermos algum tipo de dano no fígado, geralmente nos sentimos muito cansados.

Nenhum comentário:

Postar um comentário