BlogSITE RJP =CIDADEESPERANCA7 - A FOLHA DA REGIÃO - PORTAL ESPERANÇA DO VALLE : 10 Coisas que você nunca deve fazer com seu carro

O RJP e o ENA COM VOCÊ NO WHATSAPP 74 9125 1777

AFR/RJP e o ENA COM VOCÊ NO WHATSAPP 74 9125 1777 - LIGUE PRÁ GENTE: 74988011251

10 Coisas que você nunca deve fazer com seu carro

10 Coisas que você nunca deve fazer com seu carro

Atualmente, os automóveis têm diversos recursos de segurança e um computador de bordo que mantém tudo funcionando sem problemas, incluindo o bloqueio de comandos em conflito e avisos ao motorista sobre possíveis problemas. Mesmo assim, ainda é uma boa opção evitar fazer certas coisas que podem danificar seu carro.

O Incrível.club traz uma seleção para você sobre algumas coisas que nunca devem ser feitas com seu veículo.

1. Não pressione o botão “engine start stop” durante a condução

Caso você faça isso acidentalmente enquanto estiver dirigindo a uma velocidade razoavelmente alta, nada de mal acontecerá. Os automóveis modernos possuem características de segurança para evitar esse tipo de coisa. De qualquer maneira, evite.

2. Não engate a ré enquanto estiver dirigindo

Outra coisa que você deve evitar é engatar a ré enquanto conduz o veículo. Mesmo que o sistema de informática de seu automóvel ignore esse comando e provavelmente nada aconteça, não é uma boa ideia.

3. Não selecione “parking” (P)

Nos carros automáticos, a letra P significa ’parking’, de estacionar em inglês. Não tente. O computador de seu carro bloqueará esse comando por motivos de segurança, mas a emissão de ordens conflitantes pode danificar o veículo.

4. Evite o excesso de chaves na ignição

O excesso de chaves pode fazer peso contrário à chave que está na ignição e isso pode danificar o interruptor ao longo do tempo. Separe as chaves de seu molho. Mantenha apenas algumas no chaveiro do carro.

5. Troque o óleo

Siga as instruções do fabricante sobre a frequência com que deve trocar o óleo. É muito importante verificar o manual do carro. Isso se aplica especialmente aos carros novos. Alguns fabricantes utilizam um óleo de baixa viscosidade (mais ralos) quando os automóveis saem da fábrica e ele deve ser trocado aproximadamente a cada 1.000 km.

6. Não ponha óleo demais no motor

O motor sempre vem com uma haste que marca o ponto que está “cheio” — não significa estar completo e sim, no nível correto indicado. Complete-o até esse nível, não passe disso, pois pode causar uma falha catastrófica, além da fumaça que será expelida por todos os pontos do carro.

7. Não deixe que o tanque de combustível fique vazio

Até mesmo a gasolina mais limpa possui algumas pequenas partículas de sujeira, que a gravidade leva ao fundo do tanque de gasolina. Em termos gerais, é melhor completar o tanque do carro quando o marcador atingir aproximadamente um quarto. Além disso, as bombas de combustível funcionam melhor submersas.

8. Não ignore os símbolos de aviso

Os símbolos de aviso podem não ser os mesmos para todos os carros, mas em geral, são agrupados por cores. Um símbolo verde (ou às vezes azul) indica que um determinado sistema está ativo. Um símbolo amarelo geralmente indica que algo precisa ser reparado ou revisado. Já o vermelho indica algum tipo de problema sério e você deve consertá-lo o mais rápido possível. De um modo geral, se alguma luz de aviso estiver acesa no painel, não a ignore e procure um mecânico assim que possível.

9. Verifique a calibragem dos pneus

Outra boa prática: verificar a pressão dos pneus regularmente. Se você conseguir sentir que um pneu está baixo, certamente está rodando com um pneu murcho há um tempo. Dirigir com pneus sem ar é muito perigoso.

10. Verifique o balanceamento das rodas

Se, por acaso, você bater com as rodas na calçada (sejamos sinceros: todos estamos suscetíveis a isso) leve seu carro para uma oficina e peça aos mecânicos que verifiquem o alinhamento e balanceamento. Caso as rodas não estejam com o balanceamento correto, será mais difícil manter um bom controle do carro. É melhor prevenir do que remediar.

Se você acha que deixamos de mencionar algo importante, escreva sua opinião nos comentários.

Compartilhe com seus amigos para que todos possamos dirigir com mais segurança.

o apoio de vcs e muito importante siga esse perfil galera

Nenhum comentário:

Postar um comentário