Blog RJP =CIDADEESPERANCA7 - RÁDIO ENA - A FOLHA DA REGIÃO - PORTAL ESPERANÇA DO VALLE : FALANDO DE SAÚDE: CALOMBO PODE APARECER NO SEU PULSO POR CAUSA DE UMA COISA QUE VOCÊ FAZ TODOS OS DIAS

O RJP e o ENA COM VOCÊ NO WHATSAPP 74 9125 1777

AFR/RJP e o ENA COM VOCÊ NO WHATSAPP 74 9125 1777 - LIGUE PRÁ GENTE: 74988011251

segunda-feira, 26 de março de 2018

FALANDO DE SAÚDE: CALOMBO PODE APARECER NO SEU PULSO POR CAUSA DE UMA COISA QUE VOCÊ FAZ TODOS OS DIAS

ESSE CALOMBO PODE APARECER NO SEU PULSO POR CAUSA DE UMA COISA QUE VOCÊ FAZ TODOS OS DIAS

Quando lesões ou marcas aparecem em regiões do corpo como nossas mãos, dedos e pulsos, podemos atribuir ferimentos, mordidas de insetos ou outros acidentes casuais. Os efeitos, no entanto, podem ser indicação de problemas de saúde maiores.

Hoje, nós vamos falar de uma marca comum que você já pode ter percebido no seu corpo ou nos das pessoas que fazem parte de seu convívio.

Percebido como um calombo, a alteração é conhecida pelo nome de cisto sinovial e se trata de uma formação benigna que aparece na forma de cápsula ou cisto, como o próprio nome sugere.

Os cistos são os tipos de calombos mais comuns nas mãos, mas não representam grandes ameaças. As deformações não são cancerígenas e, na maioria das vezes, são inofensivas. Elas podem ocorrer em várias partes do corpo além do pulso, onde são mais frequentes. Além disso, podem variar de tamanho e crescer se o movimento da parte afetada aumentar. Por outro lado, as marcas também ficam menores após descansos.

Esses calombos preenchidos com fluidos podem aparecer, desaparecer e mudar de tamanho e não costumam precisar de tratamentos avançados. Porém, se o cisto causa dores, influencia nas funções comuns do corpo ou desenvolve aparências estranhas demais, podem ser tratados de diferentes formas.

Causas

A causa por trás formação dos cistos nos pulsos não é exatamente conhecida. Eles são mais comuns em pessoas com idades entre 15 e 40 anos, sendo que as mulheres costumam ser mais afetadas do que os homens. No caso de cistos que aparecem no fim dos ligamentos dos dedos - também chamados de cistos mucosos, podem estar associados a artrite e são mais presentes e mulheres de 40 a 70 anos.

Entre os diversos motivos relacionados à aparência dos calombos estão a fraqueza do sistema ósseo, um ferimento ou lesão recente na área, uma fratura que não se recuperou apropriadamente, doenças degenerativas ou inflamações das juntas e movimentos repetitivos. Esse último, provoca o surgimento dos cistos com frequência entre músicos, trabalhadores que utilizam computadores ou ginastas.

Sintomas

Geralmente, os calombos crescem sem razão aparente e não oferecem muitos riscos. O crescimento dele pode variar de acordo com cada caso, sendo que o cisto pode permanecer inalterável por anos ou mudar de tamanho consideravelmente num espaço de apenas alguns dias.

A maioria dos cistos, entretanto, compartilha a característica de formação do calombo ao mesmo tempo em que pode esconder outros cistos menores ocultos por baixo da pele. Ainda que a maioria não produza outros sintomas, se o crescimento do calombo gerar algum tipo de pressão nos nervos que passam pelo local, pode provocar dores, formigamento e fraqueza muscular.

No caso de cistos maiores, mesmo que não ofereçam dores, podem causar preocupação por conta da estranha aparência.

Tratamentos

Como o calombo não é cancerígeno e pode desaparecer naturalmente com o tempo, se você não sofrer com os sintomas, um médico pode recomentar apenas aguardar para garantir que nenhuma mudança incomum aconteça na região.

Para lidar com mudanças de tamanho do cisto, pressão de nervos ou surgimento de dores, o uso de talas ou munhequeiras pode ser recomendado para ajudar a aliviar os sintomas e até mesmo provocar a redução do calombo. Com a diminuição da dor na região, o médico pode recomendar exercícios para fortalecer os músculos do pulso e ampliar a capacidade de movimentação.

Caso o cisto ainda seja um grande problema por conta da aparência, das dores ou da limitação de movimento do corpo, o fluido interno pode ser drenado do local. Se nenhuma das soluções aliviar os sintomas ou se o calombo voltar a aparecer mesmo depois das aspirações, o médico especialista pode sugerir uma cirurgia de remoção do cisto. Nesses casos, a abordagem é superficial e apenas a capa superior do cisto é retirada.

Agora que você entendeu melhor a aparição do calombo, sabe que ele pode não ser motivo para grandes preocupações. Porém, se se sente incomodado com o surgimento dele ou precisa lidar com dores, consulte um médico para ter a opinião do especialista sobre o calombo, lidando com ele de forma profissional.

o apoio de vcs e muito importante siga esse perfil galera

Nenhum comentário:

Postar um comentário