Blog RJP =CIDADEESPERANCA7 - RÁDIO ENA - A FOLHA DA REGIÃO - PORTAL ESPERANÇA DO VALLE : OMEPRAZOL X CÂNCER DO ESTÔMAGO

O RJP e o ENA COM VOCÊ NO WHATSAPP 74 9125 1777

AFR/RJP e o ENA COM VOCÊ NO WHATSAPP 74 9125 1777 - LIGUE PRÁ GENTE: 74988011251

quarta-feira, 28 de março de 2018

OMEPRAZOL X CÂNCER DO ESTÔMAGO

👉🏼Recentemente o assunto ganhou bastante espaço na mídia por conta de um estudo clínico publicado em uma revista médica.
.
👉🏼Nele os pesquisadores afirmaram encontrar maior incidência de câncer de estômago em pacientes que utilizavam omeprazol.
.
👉🏼A polêmica foi tão grande que a Sociedade de  Gastroenterologia emitiu uma nota oficial esclarecendo e criticando o estudo em questão.
.
👉🏼E por que não confiar no estudo apresentado?
O modelo de pesquisa utilizado não foi dos mais confiáveis. Ele sugere associação, mas não pode afirmar que a causa do câncer era o uso do medicamento, uma vez que existiam vários outros fatores associados.
.
👉🏼Além disso o estudo foi realizado em Hong Kong, local em que a incidência de câncer gástrico é a mais elevada do mundo. É importante lembrar que o Omeprazol e equivalentes revolucionaram a gastroenterologia, trazendo resultados excelentes para a cura e a qualidade de vida de muitos pacientes. Foi comprovado também, que os principais efeitos colaterais estão relacionados à dose total utilizada nos tratamentos.
.
📝 Portanto fique tranquilo e se oriente através do gastroenterologista que atende.
.
@clinicagastrolife
#omeprazol #cancer #cancerdeestomago #endocentro #endoscopia #endoscopiadigestivaalta #ultrassonografiageral #ultrassonografiacomdoppler #gastroenterologista #petrolina #pernambuco #juazeiro #bahia #valedosaofrancisco

Nenhum comentário:

Postar um comentário