Blog RJP =CIDADEESPERANCA7 - RÁDIO ENA - A FOLHA DA REGIÃO - PORTAL ESPERANÇA DO VALLE : Trocar o pão pela Tapioca Emagrece? VEJA A VERDADE

O RJP e o ENA COM VOCÊ NO WHATSAPP 74 9125 1777

AFR/RJP e o ENA COM VOCÊ NO WHATSAPP 74 9125 1777 - LIGUE PRÁ GENTE: 74988011251

quinta-feira, 1 de março de 2018

Trocar o pão pela Tapioca Emagrece? VEJA A VERDADE

Trocar o pão pela Tapioca Emagrece? VEJA A VERDADE

Josilane da silva

27 de fevereiro de 2018 06:24

Seguir

la vem sendo a queridinha atualmente das dietas, é mais saudável que o pão, livre de glúten, super versátil, e ideal para garantir a saciedade, sim, estou falando dela, da iguaria típica das regiões Norte e Nordeste do Brasil, a deliciosa tapioca!

Porém, muita calma nessa hora, é preciso uma certa cautela para não se exceder no consumo, pois 50 gramas da massa tem 70 calorias, por isso, a dica é fazer dela uma refeição, podendo ser no café da manhã, almoço ou jantar, e não comer mais que uma por dia, nada em excesso faz bem ao organismO

Portanto, ama seu pãozinho diário e tem dificuldade de cortar esse item do cardápio? Nesse artigo vamos mostrar porque trocar o pão pela tapioca emagrece. A tapioca é uma boa alternativa para diminuir a barriga comendo, eu explico, ela é gostosa e menos engordativa, por isso virou moda na turma da dieta, e mais, por ser feita com a fécula extraída da mandioca (também chamada de goma de tapioca), ela é livre de glúten!!! E aí, o que está esperando para se apaixonar também pela tapioca e começar já a perder peso?!

Sem dúvida, uma das vantagens dessa deliciosa iguaria é ser bem fácil de fazer, podendo ser preparada com diferentes tipos de recheios, claro, de forma super nutritiva, e mais, por não possuir gliadina, proteína presente no glúten, que colabora para a inflamação do organismo e aumento da gordura abdominal, a Tapioca pode ser consumida também por diabéticos.

O fato é que a tapioca emagrece, no entanto, é um alimento rico em carboidratos, porém livre de glúten, duas colheres de sopa de tapioca (30g, o suficiente para fazer uma porção) possuem 70 calorias, a metade de um pãozinho (que tem cerca de 135 calorias). Por isso, quem tem dificuldade em cortar carboidratos ou tem alguma restrição a glúten, a tapioca é uma ótima alternativa, mas…claro, desde que não se exagere na espessura da tapioca e se escolha recheios menos engordativos.

FONTE:R7

Nenhum comentário:

Postar um comentário