BlogSITE RJP =CIDADEESPERANCA7 - A FOLHA DA REGIÃO - PORTAL ESPERANÇA DO VALLE : 10 COISAS QUE OS CACHORROS FAZEM PARA PROVAR O QUANTO TE AMAM

O RJP e o ENA COM VOCÊ NO WHATSAPP 74 9125 1777

AFR/RJP e o ENA COM VOCÊ NO WHATSAPP 74 9125 1777 - LIGUE PRÁ GENTE: 74988011251

10 COISAS QUE OS CACHORROS FAZEM PARA PROVAR O QUANTO TE AMAM

10 COISAS QUE OS CACHORROS FAZEM PARA PROVAR O QUANTO TE AMAM

Nossos cachorros estão sempre demonstrando carinho, mas na loucura da nossa rotina algumas dessas atitudes cheias de amor podem passar despercebidos por olhos humanos.

O site Little Things reuniu 10 atitudes caninas que deixam claro que o grande mozão da vida dele, na verdade é você.

1. Cara de cachorro abandonado

Esse olhar que quase destrói nosso coração significa que o seu cãozinho te ama! Segundo o PetHelpful, poucos mamíferos, entre eles os cachorros e humanos fazem contato visual dessa maneira e, por isso, este é um enorme sinal da confiança e adoração que o seu cão tem por você.

2. Busca por aprovação

Se o seu cachorro busca atenção e gosta quando é elogiado, fique sabendo que esta é uma demonstração de amor canino. A sua opinião significa tanto para o seu cão, que segundo artigo publicado no site científico Science Alert, cachorros preferem ganhar um elogio do seu dono que um presentinho como um biscoito, por exemplo.

3. Ficar se apoiando em você

O seu cachorro gostar de se encostar e apoiar em você, pode significar que ele quer mais abraços e beijos. Segundo o site VetStreet, “Esse comportamento é uma busca por afeição, claro e simples“. De acordo com a publicação, os cãezinhos gostam de tanto carinho ou mais do que nós, humanos.

4. Ele te segue em todos os cantos

Seu cachorro quer fazer tudo com você não pára de te seguir? Essa é uma maneira dele dizer que te ama e quer fazer tudo com você. Segundo o site especializado em cães I Heart Dogs, cachorros são animais que costumam andar em bando e é do instinto deles fazer tudo com a sua família, inclusive, te assistir fazendo xixi.

5. Deitar na sua cama

Se quando você volta para casa do trabalho, seu cão está deitado na sua cama, saiba que essa é uma maneira dele te manter por perto mesmo quando você está longe, de acordo com o Wall Street Journal. Sentindo seu cheiro, ele te sente por perto. E o que são muitos alguns pelos em troca de tanto amor e dedicação?

6. Ele traz coisas para você

Cachorros costumam trazer “presentes” para as pessoas que amam. Segundo a especialista veterinária Jennifer Hammond em entrevista ao site Patch, “Esses comportamentos demonstram um desejo nítido por parte dos animais de dividir carinho e felicidade“. Fofo demais, né?

7. “Sacar” que você está triste

Os cãezinhos aprenderam, com os mais de 15.000 anos de convivência com humanos, a entender quando estamos tristes ou não nos sentimos bem. Eles conseguem “sacar” isso através da nossa linguagem corporal e do nosso cheiro. Para mostrar que nos amam, nesses casos, eles tentam nos confortar e demonstrar empatia com nossos sentimentos, revela um artigo do site científico Live Science.

8. Ficar “doidão” quando você chega em casa

Se o seu cachorro fica louco quando você volta para casa, saiba que esse é o jeito dele de dizer que está feliz e que sentiu sua falta, de acordo com o site Gizmodo. Os cães sentem felicidade e entendem a amizade da mesma maneira que nós, mas essa é a linguagem a qual eles tem acesso. Para saber mais sobre essa felicidade toda, veja esta matéria.

9. Lamber o seus pés e o seu rosto

Segundo o site especializado nos peludinhos House My Dog, lamber repetidamente seus pés pode ser bom para o estresse dos cães porque este comportamento submisso reforça o fato de que você é o responsável por ele (e pelo bando). Algumas vezes, especialmente nas relações entre cães e crianças, lamber pode representar também um amor maternal, ou seja, seu cachorro pensa que seus filhos são filhotes dele também, revela a publicação.

10. Deitar com você depois de comer

A refeição é o momento do dia dos cãezinhos quando eles ficam mais territoriais por causa do instinto de que alguém vai roubar sua comida. Por isso, escolher você para relaxar depois de comer mostra que ele se sente tranquilo na sua presença e que você é a pessoa que ele mais confia, revela o livro “How Dogs Love US” (em tradução, Como os Cães nos Amam), escrito pelo neurocientista Gregory Berns.

Nenhum comentário:

Postar um comentário