Blog RJP =CIDADEESPERANCA7 - RÁDIO ENA - A FOLHA DA REGIÃO - PORTAL ESPERANÇA DO VALLE : 7 objetos incríveis que pouca gente sabe para que servem

O RJP e o ENA COM VOCÊ NO WHATSAPP 74 9125 1777

AFR/RJP e o ENA COM VOCÊ NO WHATSAPP 74 9125 1777 - LIGUE PRÁ GENTE: 74988011251

quinta-feira, 10 de maio de 2018

7 objetos incríveis que pouca gente sabe para que servem

Objetos comuns do cotidiano podem ter mais utilidades do que geralmente as pessoas pervebem. E até os objetos mais mais simples podem ter características geniais para facilitar a sua vida. São funções pouco conhecidas, mais super úteis, para alguns objetos que podem fazer muito mais do que suas óbvias utilidades.

Atiçou sua curiosidade? Então descubra sete coisas incríveis que poucas pessoas sabem para que servem:

1 – Base do grampeador

Sabe o grampeador que sempre lhe ajudou a manter seus papeis organizados? Pois nem sempre esse objeto é um parceiro na organização… pois ter que tirar o grampo não é uma tarefa fácil. Se não tem algo que o ajude a "desgrampear", normalmente tirar o grampo resulta em dedos doloridos, unhas quebradas e papel rasgado. Mas você sabia que alguns grampeadores têm um removedor de grampos?

Então olhe com mais cuidado para esse objeto… Na parte inferior dos grampeadores – principalmente os mais antigos – há uma configuração que pode ser ajustada para que o grampeador dobre os pinos de metal para fora. Isso facilita a remoção do grampo, deslizando-o pelos orifícios. Muito mais fácil!

2 – Tampa de caneta

Se você tem a mania de "comer" as tampas das canetas, provavelmente percebeu que a maioria delas tem um buraco na ponta. E essa característica não serve para evitar que a caneta seque. Na verdade, a função é evitar acidentes.

Antigamente, vários incidentes foram registrados em que as pessoas (principalmente crianças) se engasgavam com as tampas das canetas. Os buracos foram criados para que a pessoa ainda possa respirar quando engolir uma dessas tampas, assim, o ar passaria pelo buraco. Essa você já sabia?

3 – Buracos no palito do pirulito

Chegou ao final de um delicioso pirulito e notou um pequeno buraco no fundo do seu palito? Pois saiba que essa característica foi criada para permitir que um pouco do pirulito derreta ali, criando um gancho para manter o doce preso até o final. Se essa criação não existisse, o pirulito poderia cair do bastão ou ficar na boca da criança que o chupasse.

4 – Botões da tampa

Em cafeterias ou locais de fast food é comum ter uma série de botões em cima das tampas de plástico de bebidas. A maioria das pessoas o aperta por pura diversão, mas, na realidade, há um motivo para que esses botões existam: rotular e distinguir bebidas diferentes umas das outras.

Note que o botão apertado é referênte à bebida que você pediu! Eles indicam opções como "diet" ou "normal". Já para as bebidas mais quentes, a maioria das tampas ainda tem um pequeno orifício para que haja a ventilação adequada quando você bebe. Nesse caso, é preciso que o local seja perfurado.

5 – Buraco no iPhone

Tem um modelo novinho de iPhone? Então provavelmente notou o pequeno orifício nas costas do aparelho – entre o flash e a lente da câmera. Sabe para que serve?

Pois a resposta é pura tecnologia! Isso é um microfone terciário e é um dos três microfones de cancelamento de som que o iPhone possui. Mas por que colocar um microfone ali? Isso o ajuda a gravar vídeos e/ou cancelar ruídos.

6 – Tampa como base para bebidas

Já pensou que tudo em uma tampa pode estar ali por um motivo? Pois os pequenos cortes no interior de uma tampa de bebida de plástico têm uma função que facilita – e muito – a sua vida! Essa característica tranforma o objeto em uma base para o copo. Assim você pode evitar fazer bagunça na mesa enquanto delicia seu pedido.

7 – Garrafas de cerveja

Percebeu que a maioria das garrafas de cerveja tem design similar? Até as long neck têm seu fundo largo. Pois saiba que isso não é falta de criatividade das cervejarias! O gargalo da garrafa de cerveja serve para evitar que o calor do corpo aqueça a bebida. A intenção é fazer com que você beba os primeiros goles e, em seguida, possa segurar a garrafa pelo pescoço; assim, o calor de suas mãos não tem contato com o líquido, e você pode ir tomando no seu ritmo sem que esquente o conteúdo (ou gele seus dedos).

TAGS

Clique aqui para ver página original

Nenhum comentário:

Postar um comentário