Blog RJP =CIDADEESPERANCA7 - RÁDIO ENA - A FOLHA DA REGIÃO - PORTAL ESPERANÇA DO VALLE : Comissão de Agricultura aprova sessão itinerante na FENAGRI em Juazeiro e Eduardo Salles solicita recursos a SEAGRI

O RJP e o ENA COM VOCÊ NO WHATSAPP 74 9125 1777

AFR/RJP e o ENA COM VOCÊ NO WHATSAPP 74 9125 1777 - LIGUE PRÁ GENTE: 74988011251

quinta-feira, 14 de junho de 2018

Comissão de Agricultura aprova sessão itinerante na FENAGRI em Juazeiro e Eduardo Salles solicita recursos a SEAGRI

Comissão de Agricultura aprova sessão itinerante na FENAGRI em Juazeiro e Eduardo Salles solicita recursos a SEAGRI

Os deputados que compõem a Comissão de Agricultura da Assembleia Legislativa da Bahia aprovaram, por unanimidade, na última terça-feira (12), a realização da sessão itinerante do colegiado durante a 27ª edição da Feira Nacional da Agricultura Irrigada (FENAGRI), que acontece de 11 a 14 de julho, em Juazeiro. A proposta foi apresentada pelo presidente do colegiado, Eduardo Salles, e o deputado Zó.

Salles destacou a importância da presença dos parlamentares nos eventos agropecuários. “A Comissão de Agricultura tem que estar presente onde o povo está e discutir as demandas dos produtores. Depois da Bahia Farm Show, evento realizado no começo de junho, em Luís Eduardo Magalhães, a sessão itinerante vai acontecer em uma das feiras mais importantes de agricultura irrigada do país. Esse momento é fundamental para ouvirmos e aproximar dos produtores do que vem sendo debatido na Assembleia Legislativa”, destacou.

Durante os quatro dias do evento, o público poderá conferir novas tecnologias, produtos e serviços dos segmentos da economia solidária, vitivinicultura, agro e enoturismo, agroindústria, agricultura familiar, caprinovinocultura, piscicultura, apicultura e pesquisas agropecuárias.

Zó e o secretário de Desenvolvimento Econômico, Agricultura e Pecuária de Juazeiro, Tiano Félix, anunciaram a realização do lançamento oficial da Feira no próximo dia 20 de junho, às 9h30, na Assembleia Legislativa da Bahia. “Pela primeira vez estamos trazendo essa abertura para a Alba. Essa é uma importante Feira para o setor e que acontece a cada dois anos em Juazeiro”, ressaltou o parlamentar.

Tiano Félix destacou a importância da Feira para a região, que tem como tema ‘Cultivando Sabores e Valores do Vale’. “O Vale do São Francisco é o maior produtor de uva e manga do Brasil, tem uma importância enorme para a economia local e regional e vem se desenvolvendo cada vez mais. A Feira vai nos dar a oportunidade de discutirmos a questão hídrica, além de formas de plantio e cultivo mais sustentáveis”, explicou.

 

Estavam presentes os deputados Antônio Henrique Jr., Carlos Ubaldino, Roberto Carlos e Marquinho Viana.

SEAGRI

Com o apoio dos deputados Zó e Roberto Carlos, Eduardo Salles participou de audiência com a secretária estadual de Agricultura, Andrea Mendonça, e o secretário Tiano Félix, logo após a Comissão, para a viabilização de recursos necessários à realização da FENAGRI. Durante a reunião, o parlamentar conversou sobre o assunto, também, por telefone, com o chefe de gabinete da Secretaria Estadual de Planejamento, Cláudio Peixoto. A demanda é uma preocupação do prefeito do município, Paulo Bonfim.

“Saímos da audiência satisfeitos com o compromisso da secretária de Agricultura e de Claudio Peixoto, mesmo diante deste cenário de crise financeira, em ajustar o que for necessário para conseguirmos os recursos. Tenho a defesa do setor agropecuário como bandeira do meu mandato e me comprometi, assim que o vice-governador João Leão retornar da China, de discutirmos o que pode ser feito pela FENAGRI”, explicou o parlamentar.


ASCOM – Deputado Estadual Eduardo Salles

CURTA A FANPAGE – www.facebook.com/eduardosalles2014

SIGA NO INSTAGRAM – @eduardossalles

ACESSE O SITE - http://eduardosalles.com.br/

CONTATOS – (71) 3115-5543 / (71) 3115-5588

Nenhum comentário:

Postar um comentário