Blog RJP =CIDADEESPERANCA7 - RÁDIO ENA - A FOLHA DA REGIÃO - PORTAL ESPERANÇA DO VALLE : FENAGRI é lançada durante sessão da Comissão de Agricultura da ALBA

O RJP e o ENA COM VOCÊ NO WHATSAPP 74 9125 1777

AFR/RJP e o ENA COM VOCÊ NO WHATSAPP 74 9125 1777 - LIGUE PRÁ GENTE: 74988011251

quinta-feira, 21 de junho de 2018

FENAGRI é lançada durante sessão da Comissão de Agricultura da ALBA

FENAGRI é lançada durante sessão da Comissão de Agricultura da ALBA

Presidente da Comissão de Agricultura da Assembleia Legislativa da Bahia, o deputado estadual Eduardo Salles comandou, nesta quarta-feira (20), o evento de lançamento da 27ª edição da Feira Nacional da Agricultura Irrigada (FENAGRI), que acontece de 11 a 14 de julho, em Juazeiro. A proposta foi apresentada e aprovada na última sessão do colegiado pelos deputados Zó e Eduardo Salles.

“Trabalhei com a fruticultura irrigada, sei da importância para todo o setor dessa Feira. Foi um momento importante para reunirmos ações em favor do desenvolvimento da FENAGRI e da região, além de discutirmos os detalhes do evento”, avaliou Eduardo Salles. O parlamentar aproveitou para destacar a realização da sessão itinerante da Comissão na Feira. “A abertura será realizada no dia 11 e no dia 12 estaremos reunidos para ouvirmos as necessidades e aproximar dos produtores o que vem sendo debatido na Assembleia Legislativa”, disse.

Durante os quatro dias do evento, o público poderá conferir espaços com novas tecnologias, produtos e serviços dos segmentos da economia solidária, vitivinicultura, agro e enoturismo, agroindústria, agricultura familiar, caprinovinocultura, piscicultura, apicultura e pesquisas agropecuárias.

“A FENAGRI vem se destacando a cada edição e esse ano, especialmente, pela importância de fusão de tecnologia, atração de investimento e oportunidade de importantes negócios. Pela primeira vez, estamos trazendo essa abertura para a Alba e isso é motivo de comemoração. Celebro também pelo apoio que o nosso presidente Eduardo Salles nos deu para que tudo isso pudesse ser realizado”, destacou o deputado Zó.

O secretário de Desenvolvimento Econômico, Agricultura e Pecuária de Juazeiro, Tiano Félix, aproveitou para destacar a importância da Feira para a região, que tem como tema: ‘Cultivando Sabores e Valores do Vale’. “O Vale do São Francisco é o maior produtor de uva e manga do Brasil, tem uma importância enorme para a economia local e regional e vem se desenvolvendo cada vez mais. A Feira vai nos dar a oportunidade de discutirmos a questão hídrica, além de formas de plantio e cultivo mais sustentáveis”, explicou.

Para o prefeito de Juazeiro, Paulo Bonfim, a Feira é uma oportunidade para o desenvolvimento de toda a região. “A Fenagri só tem fortalecido o nosso comércio, os agricultores familiares e destaca todo o setor na região. E como gestor, é gratificante ter essa união de esforços com o trabalho dos deputados Eduardo Salles, Zó e Roberto Carlos com ações para fortalecer e desenvolver o nosso município”, ressaltou.

Estavam presentes, o superintendente de Desenvolvimento Econômico, Agricultura e Pecuária de Juazeiro, Jeferson Matias; a Diretora de Desenvolvimento Econômico de Juazeiro, Eliete Castro; o assessor Especial de Gestão, Planejamento e Parceria Estratégica de Juazeiro, Voldi Alves; a coordenadora de Produção da FENAGRI, Tarcila Gomes; o diretor-geral da Agência de Defesa Agropecuária da Bahia (ADAB), Bruno Almeida; o diretor de Defesa Animal da ADAB, Rui Leal; a diretora de Defesa Sanitária e Vegetal, Rosangela Knupp e o superintendente do Banco do Nordeste, José Gomes.

Nenhum comentário:

Postar um comentário