Blog RJP =CIDADEESPERANCA7 - RÁDIO ENA - A FOLHA DA REGIÃO - PORTAL ESPERANÇA DO VALLE : Juazeiro: Tia Célia convoca vereadores para representação na Promotoria Pública contra empresas de ônibus que disponibilizam transporte gratuito para idosos somente aos sábados

O RJP e o ENA COM VOCÊ NO WHATSAPP 74 9125 1777

AFR/RJP e o ENA COM VOCÊ NO WHATSAPP 74 9125 1777 - LIGUE PRÁ GENTE: 74988011251

sábado, 23 de junho de 2018

Juazeiro: Tia Célia convoca vereadores para representação na Promotoria Pública contra empresas de ônibus que disponibilizam transporte gratuito para idosos somente aos sábados

A vereadora, Tia Célia (PTC), discursou na Câmara de Juazeiro nesta terça-feira (19), denunciando uma prática desrespeitosa por parte de empresas de ônibus na região em relação à passagem gratuita para idosos. A parlamentar reclama que o transporte disponibilizado pelas empresas São Luiz e Águia Branca só permite o beneficio em dia de sábado.

“A Lei Federal permite que o idoso tenha direito a viajar, gratuitamente, a partir de 65 anos. Mas na última quarta-feira (13), eu procurei a empresa São Luiz e Águia Branca e chegando lá tive uma surpresa, os vendedores me informaram que passagem pra idoso só dia de sábado. Eu perguntei o porquê, eles falaram que os ônibus que os idosos viajam, a lei diz que é convencional e esse só tem no sábado”, lamenta a Tia Célia.

A parlamentar caracteriza essa atitude da empresa como desrespeitosa. “A Lei diz que é convencional, mas não diz que tem que ser no sábado. E essa pessoa que eu estava indo ver essa questão da passagem está com um tratamento ela tinha que estar lá na quinta-feira. Nesse caso ele viajaria só no sábado e ficaria esperando até chegar o dia do seu procedimento, eu acho um desrespeito”, denuncia.

Tal atitude deixa o idoso sem alternativa. “Para mim isso é cartel. A São Luiz diz que é só dia de sábado, a Águia Branca também. Qual a alternativa que o idoso tem para viajar? Idoso não vai a passeio, quando sai geralmente é por motivo de saúde. Quero deixar aqui minha indignação para fazermos uma representação na Promotoria Pública” concluiu.

Em discurso posterior, o vereador, Allan Jones (PTC), concordou com o discurso de Tia Célia e demostrou apoio dizendo que apoiaria e assinaria a representação. Outros parlamentares também se juntarão em defesa da causa.

Fruto de solicitação da vereadora Tia Célia; ação de tapa buracos é realizada em Piranga

Vereadora Tia Célia encontra e devolve mala que caiu de...

Tia Célia homenageia servidora pública, Josélia dos Santos Barbosa, com Comenda Deputada Ana Oliveira

Nenhum comentário:

Postar um comentário