Blog RJP =CIDADEESPERANCA7 - RÁDIO ENA - A FOLHA DA REGIÃO - PORTAL ESPERANÇA DO VALLE : Mesmo sem greve vai faltar gás de cozinha! Mas não se preocupe, é só depois da copa

O RJP e o ENA COM VOCÊ NO WHATSAPP 74 9125 1777

AFR/RJP e o ENA COM VOCÊ NO WHATSAPP 74 9125 1777 - LIGUE PRÁ GENTE: 74988011251

sexta-feira, 29 de junho de 2018

Mesmo sem greve vai faltar gás de cozinha! Mas não se preocupe, é só depois da copa

Mesmo sem greve vai faltar gás de cozinha! Mas não se preocupe, é só depois da copa

Politicando!

Pelo menos é o que os números indicam quando analisamos o histórico de consumo das regiões Sul e Nordeste, onde há previsão de que acabe o GLP (gás liquefeito de petróleo).

Fonte: Rota das Notícias.

Bem que poderia ser um alarme falso ou mais uma fake news para causar pânico, mas infelizmente é verdade. Durante a greve dos caminhoneiros faltou gás em diversas cidades brasileiras. Porém a situação já deveria estar regularizada.

De acordo com a Singás do Rio Grande do Norte, apenas cerca de 5% dos revendedores do estado ainda têm o produto disponível para seus clientes. E o problema não afeta somente a região nordeste, mas também alguns estados do centro-oeste e do sul do país.

Fonte: Diário de Canoas.

No sul, um dos motivos para tal problema, além da greve dos caminhoneiros, foi a paralisação programada da refinaria paranaense. Mas não tem como pensar que é culpa dos grevistas e dos petroleiros. A culpa é principalmente da direção da Petrobras.

Nos últimos dois anos, a empresa tem visto uma redução da produção de GLP, ao mesmo tempo em que o consumo aumenta ou se mantém, nunca diminui. A produção no primeiro trimestre de 2016 era de 1,1 milhão de barris, nos últimos três meses de 2017 caiu para 945 mil e no primeiro trimestre de 2018 foi reduzido a 862 mil. Essa situação é alarmante porque o consumo tende a aumentar no terceiro trimestre do ano, por conta do frio.

Dilma. Fonte: PSDB-SP.

Eu concordo que rolou muita corrupção na Petrobras durante o governo do PT, assim como sempre rolou em outros governos, em outras empresas estatais e também privadas.

Mas fica uma dúvida: será que o aumento do preço do GLP e da gasolina são culpa da Dilma mesmo?

É estranho porque até ela sair do poder não víamos pessoas precisando de fogão a lenha por conta do preço absurdo do gás de cozinha, e a gasolina nunca tinha batido a marca de R$5.

O fogão a lenha, que voltou a casa dos brasileiros. Fonte: Amigas na Cozinha.

Eu acho muito estranho que depois de o Impeachment (que até hoje permanece controverso), a situação para os pobres tenha piorado tanto. Não acho que nenhum político poderá nos salvar, nem acho que o governo do PT foi o melhor da história do Brasil, como muitos petistas defendem.

Enquanto ficarmos esperando que as melhoras venham de cima, só vai nos restar as dúvidas e dos debates sobre quem roubou mais e quem merecer ir para a prisão ou para o Palácio do Planalto.

Caio faz parte do time Politicando! Siga sua conta

Nenhum comentário:

Postar um comentário