Blog RJP =CIDADEESPERANCA7 - RÁDIO ENA - A FOLHA DA REGIÃO - PORTAL ESPERANÇA DO VALLE : Projeto de Fábio Souto sobre utilização de alimentos orgânicos na merenda escolar agora é lei

O RJP e o ENA COM VOCÊ NO WHATSAPP 74 9125 1777

AFR/RJP e o ENA COM VOCÊ NO WHATSAPP 74 9125 1777 - LIGUE PRÁ GENTE: 74988011251

quarta-feira, 6 de junho de 2018

Projeto de Fábio Souto sobre utilização de alimentos orgânicos na merenda escolar agora é lei

O deputado estadual Fábio Souto (DEM) conseguiu mais uma conquista para o povo baiano. O Projeto de Lei de autoria do parlamentar, que torna obrigatória a inclusão de produtos orgânicos na merenda escolar das unidades de ensino da rede pública estadual, foi sancionado pelo Executivo e transformou-se na Lei nº 13.925/2018. Souto comemorou a vitória e ressaltou que proporcionar uma alimentação saudável aos alunos significa contribuir diretamente com a qualidade de vida das crianças e dos adolescentes. 

"Mais uma vez tivemos bons resultados através do nosso trabalho. Com a transformação do projeto em lei, os baianos, especialmente as crianças e os adolescentes, serão muito beneficiados. A intenção é elevar os padrões de alimentação e nutrição dos alunos da rede pública. Sendo assim, buscamos introduzir novos hábitos alimentares, propagar a educação e proteção ambiental, e incentivar a permanência dos agricultores no campo, valorizando a produção regional e o resgate da cultura do meio rural", explicou Fábio Souto. 

No Brasil, diversas iniciativas como essa vêm sendo desenvolvidas com o objetivo de introduzir e ampliar o espaço da agricultura orgânica como fornecedora de alimentos para a merenda escolar. “Oferecer alimentos orgânicos nas escolas da rede estadual é uma excelente alternativa de mercado institucional, ao passo que fortalece a economia local, com aumento de arrecadação, maior quantidade de dinheiro circulando na comunidade, criação de novos empregos e viabilização da produção familiar”, acrescentou o parlamentar.  

Fonte: Ascom do deputado estadual Fábio Souto (DEM) 

AGÊNCIA WEB BAHIA

Assessoria e Marketing Político
Contato: (71) 3015-0711 | (61) 4042-0122

Nenhum comentário:

Postar um comentário