Blog RJP =CIDADEESPERANCA7 - RÁDIO ENA - A FOLHA DA REGIÃO - PORTAL ESPERANÇA DO VALLE : Elimine todas as baratas em 48 horas apenas com isto espalhado em sua casa

O RJP e o ENA COM VOCÊ NO WHATSAPP 74 9125 1777

AFR/RJP e o ENA COM VOCÊ NO WHATSAPP 74 9125 1777 - LIGUE PRÁ GENTE: 74988011251

sábado, 5 de janeiro de 2019

Elimine todas as baratas em 48 horas apenas com isto espalhado em sua casa

Elimine todas as baratas em 48 horas apenas com isto espalhado em sua casa


1NEWS

4 de janeiro de 2019 21:52

Seguir

Montagem: Nado Calegari

Além de serem repugnantes, as baratas são seres que trazem uma grande ameaça para a saúde por transmitir muitas doenças. Elas estão em todos os lugares do planeta e são um terror para inúmeras pessoas que possuem medo desse inseto.

As patas das baratas carregam microrganismos que são muito perigosos e que podem causar diarréia, infecção intestinal, hepatite, entre outras doenças e enfermidades, além, é claro, de causar crises de alergia. Para piorar, as bactérias transmitidas por ela são resistentes ao calor.

Sendo assim, elas não morrem durante o preparo e o cozimento dos alimentos. Para tanto, o cuidado fundamental é manter o ambiente limpo e longe delas. Primeiro, não se deve deixar alimentos expostos para não atraí-las, tapar ralos com protetor, verificar rachaduras em encanamentos e limpar todos os restos de comida. Para reforçar os cuidados, confira algumas receitas caseiras.

Açúcar e bicarbonato de sódio: primeiramente, misture uma xícara de açúcar com uma xícara de bicarbonato de sódio. Espalhe próximo dos ralos. Ao comer o açúcar com bicarbonato as baratas morrerão rapidamente, pois o bicarbonato produz gazes.

Ácido bórico e cebola: misture 100 gramas de ácido bórico (vendido em farmácia), 1 cebola picada e 1 colher de sopa de farinha de trigo. Com o auxílio de uma luva, misture todos os ingredientes formando uma massinha e espalhe bolinhas dela perto de ralos, mas cuidado se tiver crianças pequenas e animais de estimação.

Inseticida natural: óleo de essência de eucalipto, de alecrim, 1 folha de louro, meio litro de álcool de cereais, 1 litro e meio de água e 1 garrafa pet de 2 litros, limpa e vazia. Misture algumas gotas dos óleos de essência com os demais ingredientes em uma garrafa, complete com água, agite bem e espalhe em todos os ralos.

Clique aqui para ver página original

Nenhum comentário:

Postar um comentário