Blog RJP =CIDADEESPERANCA7 - RÁDIO ENA - A FOLHA DA REGIÃO - PORTAL ESPERANÇA DO VALLE : A FOLHA DA REGIÃO: Direitos dos Idosos

O RJP e o ENA COM VOCÊ NO WHATSAPP 74 9125 1777

AFR/RJP e o ENA COM VOCÊ NO WHATSAPP 74 9125 1777 - LIGUE PRÁ GENTE: 74988011251

segunda-feira, 22 de abril de 2019

A FOLHA DA REGIÃO: Direitos dos Idosos

Direitos dos Idosos

jusbrasil22 de abril de 2019 07:21

Como já dizia a escritora Simone de Beauvoir: “A velhice é a paródia da vida”, envelhecer é comum em todos os seres humanos.

No Brasil a expectativa de vida está em constante crescimento , e precisamos nos preocupar com a população idosa e garantir melhor qualidade de vida para essa população.

É inquestionável que o prazer é um fator fundamental para o bem-estar e pode ter efeitos positivos na saúde mental.

Com o fim de assegurar aos idosos atividades prazerosas e incentivar a participação em eventos artísticos , culturais , esportivos e de lazer com uma consequente interação social, o Estatuto do Idoso (Lei nº 10.741/03) em seu artigo 23 impõe ao agente prestador de serviço garantir ao idoso a aquisição do ingresso com desconto de no mínimo 50%.

Além disso, faz-se necessário garantir o acesso preferencial aos respectivos locais.

Infelizmente, muitas entidades insistem em não respeitar esse direito, o que nos deixa claro o quanto é necessário fazer um trabalho de conscientização da sociedade sobre a importância do respeito aos direitos dos idosos, além de informar essa população idosa sobre seus direitos e como fazer com que seus direitos sejam respeitados. - Bia Junqueira

Clique aqui para ver página original

Nenhum comentário:

Postar um comentário