Blog RJP =CIDADEESPERANCA7 - RÁDIO ENA - A FOLHA DA REGIÃO - PORTAL ESPERANÇA DO VALLE : 5 razões para não beber água gelada

O RJP e o ENA COM VOCÊ NO WHATSAPP 74 9125 1777

AFR/RJP e o ENA COM VOCÊ NO WHATSAPP 74 9125 1777 - LIGUE PRÁ GENTE: 74988011251

quinta-feira, 22 de fevereiro de 2018

5 razões para não beber água gelada

5 razões para não beber água gelada

Quando o assunto é beber água, os médicos recomendam que se beba de seis a oito copos do líquido por dia. Isso é o equivalente a três ou quatro litros diariamente. O que muitas pessoas não sabem é que há uma grande diferença entre ingerir água gelada e água em temperatura ambiente. Uma delas debilita e faz mal ao organismo humano. Para saber por que, confira cinco motivos para não tomar água gelada.

1. Debilita o sistema sanguíneo

Tomar água fria faz com que os vasos sanguíneos sofram um estreitamento. Como consequência disso, o sangue não chega em todo o organismo, o que pode criar coágulos pelo corpo. Além do mais, o coração continuar a bombear a mesma quantidade de sangue com vasos mais estreitos. As chances de entupimento arterial tornam-se maiores nesse caso.

2. Debilita o sistema respiratório

Há uma produção muito maior de mucosa quando o organismo entra em contato com líquidos frios. Isso pode causar altos danos nos pulmões e dificuldades respiratórias. Atividades físicas simples como caminhadas curtas podem deixar a pessoa cansada.

3. Cria problemas no sistema nervoso

Algumas pessoas sentem sensações geladas e de refrescamento na cabeça ao ingerirem alimentos ou líquidos gelados. Isso acontece porque o frio causa dores na cabeça e em todo o corpo. Essas dores são ainda piores em pessoas que têm enxaqueca.

4. Deteriora o sistema imunológico

Muitas pessoas infelizmente ignoram que ingerir água fria debilita o sistema imunológico. Isso aumenta as chances de bactérias entrarem no organismo, o que traz inúmeras doenças difíceis de combater.

5. Torna a digestão e o metabolismo mais lentos

Ingerir água gelada faz com que os alimentos que recém foram consumidos fiquem mais sólidos. A digestão se torna, automaticamente, mais lenta, o que armazena mais gordura no corpo e aumenta o peso.

As dicas deste artigo não substituem a consulta ao médico. Lembre-se que cada organismo é único e pode reagir de forma diferente ao mencionado. E para obter os resultados mencionados também é preciso aliar a uma vida e alimentação saudável e equilibrada.

Nenhum comentário:

Postar um comentário