Muitos alimentos são prejudiciais à saúde, por esta razão, os médicos recomendam consumi-los moderadamente. Sal, gorduras, farinhas refinadas e açúcares são os principais fatores de risco para a saúde. Porem, não se pode negar que, em excesso, e a longo prazo, qualquer coisa pode ser perigosa para sua saúde.
No entanto, existem algumas coisas que podem ser letais ao serem consumidas. Montamos uma lista com sete alimentos que podem causar graves problemas de saúde ou até mesmo levar a sua morte.
VEJA:
1)CEREJAS
cerejas e semente
As sementes das cerejas contêm um tipo de hidrogênio chamado cianeto. Uma alta concentração de ácido pode matar um humano em minutos. Ele foi usado pela primeira vez em grandes quantidades pelos nazistas nos campos de concentração. Assim, tome cuidado para separar bem a semente de sua polpa!
2)Noz-moscada
A noz-moscada tem efeitos alucinógenos em grandes quantidades, ela pode levar a convulsões e a paranóia. Isso acontece graças a miristicina, que funciona semelhante ao ácido lisérgico. Em grandes quantidades que geralmente são usadas na cozinha não representam um grande perigo, mas há casos graves de envenenamento com noz-moscada de pessoas que tentaram usar como uma droga psicoativa.
3)Amêndoas
Assim como as sementes das cerejas, amêndoas contêm o ácido cianídrico. Um consumo de apenas 7 ou 8 amêndoas pode levar a problemas fisiológicos em um adulto e ser fatal em uma criança. Então é melhor não comer demais. Uma pena né?
4) Atum
Atum contém uma concentração significativa de mercúrio. Normalmente, nossos rins conseguem processá-lo corretamente e não representa nenhum tipo de perigo. Agora, se nosso corpo não processá-lo como deveria, o mercúrio pode danificar o desenvolvimento normal das funções cerebrais, causar tonturas, desmaios e falta de coordenação. Se você comer muito, tome cuidado
5)Mandioca
As raízes da mandioca, contêm altas concentrações de linamarina. A linamarina é um carboidrato que dentro do nosso corpo se decompõe em cianeto de hidrogênio, o qual já falamos. Comer mandioca crua não é algo habitual e seu cozimento elimina grande parte das toxinas, no entanto, é importante ter cuidado, porque algumas toxinas podem ser muito difíceis de eliminar.
6)Castanha de caju
Crua as castanhas de caju são tóxicas. Felizmente, as que encontramos no supermercado foram tratados para remover o urushiol. Em caso de contato com a pele o urushiol pode causar dermatite, e se ingerido pode causar uma reação alérgica severa. Claro, que podemos confiar nas castanhas do supermercado, mas de toda forma se deve ter cuidado.
7)Mel
O mel não pasteurizado contém uma toxina chamada de andromedotoxina. O envenenamento por andromedotoxina pode ser fatal em pessoas com problemas coração ou doenças respiratórias. Além disso, na maioria dos casos, os sintomas desaparecem dentro de algumas horas.Todos os dias comemos esses alimentos, mas mal sabemos realmente o que eles contêm? Claro que uma colher de sopa de mel, um par de amêndoas ou um pouco de atum não mata ninguém instantaneamente, porém, se consumidos em excesso, eles podem ser fatais .Eles também apresentam um risco maior para crianças e mulheres grávidas, portanto, o cuidado deve ser muito maior.Eles também apresentam um risco maior para crianças e mulheres grávidas, portanto, o cuidado deve ser muito maior.
fonte: supertela
deixe seu comentário
Nenhum comentário:
Postar um comentário