Blog RJP =CIDADEESPERANCA7 - RÁDIO ENA - A FOLHA DA REGIÃO - PORTAL ESPERANÇA DO VALLE : Chegue ao 100 anos!10 Alimentos que dão longevidade

O RJP e o ENA COM VOCÊ NO WHATSAPP 74 9125 1777

AFR/RJP e o ENA COM VOCÊ NO WHATSAPP 74 9125 1777 - LIGUE PRÁ GENTE: 74988011251

quinta-feira, 15 de março de 2018

Chegue ao 100 anos!10 Alimentos que dão longevidade

Chegue ao 100 anos!10 Alimentos que dão longevidade

Trouxemos nesse artigo alguns dos alimentos que você deve comer regularmente para promover um maior nível de longevidade e se sentir melhor no dia-a-dia.

1 - CHOCOLATE

O Chocolate escuro, ou seja, contém cacau, que é muito poderoso em termos de conteúdo antioxidante, podem ajudar a baixar a pressão arterial, bem como melhorar o seu perfil de colesterol, promovendo um coração saudável.

2 - AMÊNDOAS

As amêndoas, ricas em energia, diminuem o colesterol, graças a esteróides vegetais e ajudam os diabéticos, diminuindo o açúcar no sangue. As amêndoas são ricas em aminoácidos reforçando os níveis de testosterona e o crescimento muscular. São também ricas em vitamina E, que reforça as defesas dos raios solares. Num estudo, os voluntários que consumiram 14 miligramas da vitamina E (cerca de 20 amêndoas) por dia e, em seguida, foram expostos à luz UV ficaram menos queimados que aqueles que não tomaram. A vitamina E é um antioxidante que mantém as artérias livres de radicais perigosos. Baixos níveis de vitamina E também estão associados com fraco desempenho da memória e declínio cognitivo.

3 - CAFÉ

Não abra mão de sua xícara de Café da manhã. Escolha café preto e você vai diminuir o risco de câncer de próstata. Café em doses moderadas pode também ajudar a controlar os níveis de glicose no sangue, isso pode ajudar com a gestão de diabetes.

4 - SEMENTES DE LINHAÇA

Bastante ricas em proteínas e fibras, estas pequenas sementes oferecem uma carga de omega-3, que ajuda a apagar manchas na pele. Voluntários que participaram num estudo e tomaram meia colher de chá de ômega-3 todos os dias durante seis semanas notaram menor irritação e vermelhidão na pele, assim como uma melhor hidratação. Outro estudo com pessoas de colesterol alto (maior do que 240 mg / dL) em comparação com o tratamento com estatina, comeram 20 gramas de linhaça por dia. Após 60 dias, os que ingeriram sementes linhaça tiveram resultados tão bons como aqueles que usaram estatinas. Experimente sementes de linhaça moída em farinha de aveia, iogurte ou em saladas.

5 - BATATA DOCE

É um dos alimentos mais saudáveis ​​do planeta. Além de combater os efeitos do tabaco e ajudar a prevenção da diabetes, a batata-doce contém glutationa, um antioxidante que pode aumentar o nível de nutrientes no metabolismo, reforçar o sistema imunológico, bem como proteger da Alzheimer, Parkinson, doença hepática, fibrose cística, HIV, cancro e ataque cardíaco. Mais: a batata doce está carregada de vitamina C que suaviza as rugas estimulando a produção de colagénio.

6 - NOZES

Nozes poderia facilmente classificar como um dos principais superalimentos para conter em sua dieta. São ricos em ácidos graxos e ômega-3, isso irá ajudar a reduzir o risco de doenças cardiovasculares e os níveis de colesterol. Além disso, têm um forte perfil antioxidante.

7 - SALMÃO

Cada 100 gramas de salmão tem cerca de 2.000 miligramas de ácido docosahexaenóico (DHA) e ácido eicosapentaenóico (EPA) e omega-3, ácidos gordos que servem como lubrificante para o hardware do cérebro, ajudando as células nervosas a comunicar entre elas. 35% do cérebro é composto por ácidos gordos como estes, que podem enfraquecer com o passar do tempo. O tecido cerebral de pessoas entre os 65 e 80 anos contem menos 22 por cento de DHA do que as pessoas entre os 29 e os 35 anos. Se quer manter a sua idade, comece a consumir ômega-3 agora.

8 - MAÇA

Bastante conhecido por seu alto teor de fibras, as maçãs podem ajudar a gerenciar seu perfil de colesterol, aumentando os níveis de HDL, reduzindo os níveis de LDL. Maçãs também pode ajudar a controlar os níveis de glicose no sangue, reduzindo o risco de diabetes.

9 - VINHO TINTO

Transbordando resveratrol, um composto natural que diminui o LDL, aumenta o HDL, prevenindo os coágulos de sangue, o vinho tinto pode realmente ser um salva-vidas. Resveratrol pode prevenir ou retardar o aparecimento de doenças crónicas. Mas não devemos consumir mais de duas doses por dia, uma vez que você têm 97 por cento chances de chegar aos 85 anos se mantiver o consumo de álcool a menos de três bebidas por dia. Vin rouge é também uma excelente fonte de flavonóides, antioxidantes que ajudam a proteger o revestimento dos vasos sanguíneos no coração e, como tal, ajudam a diminuir drasticamente a possibilidade de morrer de doenças cardiovasculares.

10 - AZEITE DE OLIVA

O Azeite de Oliva é uma das gorduras mais saudáveis para se consumir, e tem sido comprovada para ajudar a promover um coração saudável. Além disso, também pode ajudar na redução do risco de acidente vascular cerebral.

Nenhum comentário:

Postar um comentário