Blog RJP =CIDADEESPERANCA7 - RÁDIO ENA - A FOLHA DA REGIÃO - PORTAL ESPERANÇA DO VALLE : DICAS GASTRÔNOMICAS:

O RJP e o ENA COM VOCÊ NO WHATSAPP 74 9125 1777

AFR/RJP e o ENA COM VOCÊ NO WHATSAPP 74 9125 1777 - LIGUE PRÁ GENTE: 74988011251

domingo, 18 de março de 2018

DICAS GASTRÔNOMICAS:

COMO CONSERVAR A BANANA MADURA POR MAIS TEMPO

TECNOEMHD

17 de março de 2018 10:51

Seguir

Como conservar a banana madura por mais tempo

Precisamos falar sobre bananas na geladeira

As bananas possuem um processo rápido de amadurecimento, o que justifica serem colhidas ainda verdes. E o que colabora para esse amadurecimento é justamente a temperatura ambiente — principalmente o calor. Sendo assim, uma das primeiras soluções que vem à nossa mente é a geladeira, né?

Mas se você é uma das pessoas que já colocou uma banana na geladeira, com certeza reparou que a sua casca acaba escurecendo. Mas isso não é um sinal de que estejam estragadas em seu interior: elas ainda podem estar firmes e saborosas.

Como conservar as bananas na geladeira

Para manter as bananas maduras, amarelinhas, saborosas e em temperaturas baixas, que tal colocá-las dentro de saquinhos plásticos bem fechados e, aí sim, guardá-las na geladeira? Dessa forma, dentro do saquinho o amadurecimento da banana ocorrerá de forma bem lenta, conservando todas as qualidades da fruta — e ainda impedindo que a banana contribua para o amadurecimento acelerado das demais frutas na geladeira.

Use plástico-filme

Muito mais que cobrir recipientes com alimentos, cremes e molhos, o plástico-filme é cheio de utilidades. E envolver os cabinhos da bananas com ele pode ser uma ótima pedida para conservar as bananas e deixá-las deliciosas por um tempo maior.

Ah, e se for separar algumas bananas do cacho, repita o processo: enrole bem o plástico-filme no cacho e também envolva com o papel os cabinhos de cada banana que foi retirada.

Bananas congeladas

Se você já quer deixar uma bananinha saborosa e pronta pra uso, congelá-la pode ser uma boa opção. Para isso, basta retirar a casca, cortar a banana em pedaços, colocá-los dentro de um pote bem fechado e levar ao congelador. As bananas congeladas ficarão perfeitas em smoothies, vitaminas e milk shakes.

Nenhum comentário:

Postar um comentário