BlogSITE RJP =CIDADEESPERANCA7 - A FOLHA DA REGIÃO - PORTAL ESPERANÇA DO VALLE : A FOLHA DA REGIÃO DÁ DICAS: 7 dicas para construir com pouco dinheiro

O RJP e o ENA COM VOCÊ NO WHATSAPP 74 9125 1777

AFR/RJP e o ENA COM VOCÊ NO WHATSAPP 74 9125 1777 - LIGUE PRÁ GENTE: 74988011251

A FOLHA DA REGIÃO DÁ DICAS: 7 dicas para construir com pouco dinheiro

7 dicas para construir com pouco dinheiro

Em Casa

Vai construir e o orçamento está apertado? Saiba que é possível construir um imóvel com qualidade gastando bem menos do que você imagina. É claro que para economizar ao construir um imóvel, é necessário ter em mãos um bom planejamento e tirar um tempo para fazer uma boa pesquisa de mercado. Neste artigo você vai encontrar 7 dicas para construir com pouco dinheiro sem abrir mão do conforto, qualidade e durabilidade da edificação.

O primeiro passo é ter em mãos o projeto do imóvel, uma planta com todos os detalhes da edificação e com a previsão quantitativa dos materiais que serão usados.

Conseguir realizar o sonho da casa própria não é uma tarefa muito fácil, demanda tempo, economia, muito trabalho e muitas vezes alguns sacrifícios, como por exemplo, abrir mão de algumas viagens, shows, baladas, etc.

Mas realmente é possível construir gastando pouco dinheiro?

Sim, você pode construir sem estourar seu orçamento, em tempos de crise saber gerenciar suas finanças é essencial. Nada pior do que ter sua vida financeira desorganizada, com cobranças chegando de toda parte, por isso manter os gastos dentro do previsto faz toda a diferença.

7 dicas para construir com pouco dinheiro, confira:

Mãos à obra, é chegado o momento de construir seu lar e realizar seu sonho, por isso cuidar de perto de cada detalhe faz toda a diferença; saiba mais.

– Comprando o material: é preciso fazer uma pesquisa de preços, da areia ao acabamento, busque por ofertas e queimas de estoque das grandes lojas especializadas em material de construção. Reserve um bom tempo para realizar estas pesquisas, e a internet pode ser uma grande aliada.

– Contratando mão de obra: mão de obra especializada é essencial para garantir a segurança, qualidade e durabilidade da obra. Mais uma vez é preciso realizar uma pesquisa e buscar profissionais e/ou empresas qualificadas, busque referências sobre os trabalhos já executados, faça um contrato que estipule os valores, prazo de entrega e garantia do serviço prestado.

– Construção pré-fabricada: uma tendência crescente no mercado especializado de construção civil é a utilização dos pré-fabricados. Este tipo de material oferece um excelente custo x benefício, a entrega da obra é bem mais rápida do que a da construção convencional.

– Fiscalize a obra: tente se manter o mais presente possível no canteiro de obra, fiscalizar o andamento da construção garante o melhor aproveitamento do material de construção e evita o desperdício, além de segurar que nada saia fora do projeto original.

– Acabamento: sem dúvida alguma o acabamento de uma obra é onde se gasta mais. Porém, existem opções para o acabamento que substituem com qualidade, beleza e elegância os materiais convencionais, como por exemplo, a utilização de tijolinhos a vista, piso de cimento queimado, reutilização de materiais como paletes, entre outros.

– Pinte você mesmo: já pensou em pintar sua casa? Se você acha que esta é uma missão impossível, saiba que certamente será capaz de executa-la de maneira correta. Na internet você encontra tutoriais de como executar a pintura de forma profissional.

– Blocos de cimento: outra forma de economizar no momento de construir é optar pela confecção das paredes com blocos de cimento. Você encontra no mercado blocos de qualidade que podem ficar à vista, dando um ar industrial ao seu imóvel que é uma das novas tendências em arquitetura e decoração.

Com estas 7 dicas para construir com pouco dinheiro, você terá condições de executar sua obra de maneira segura e econômica.

Fonte: Portal Decorando Casas

Nenhum comentário:

Postar um comentário