Blog RJP =CIDADEESPERANCA7 - RÁDIO ENA - A FOLHA DA REGIÃO - PORTAL ESPERANÇA DO VALLE : 11 sintomas de câncer que as pessoas ignoram

O RJP e o ENA COM VOCÊ NO WHATSAPP 74 9125 1777

AFR/RJP e o ENA COM VOCÊ NO WHATSAPP 74 9125 1777 - LIGUE PRÁ GENTE: 74988011251

sábado, 2 de junho de 2018

11 sintomas de câncer que as pessoas ignoram

11 sintomas de câncer que as pessoas ignoram

Sabe-se que o câncer - em qualquer uma de suas versões - é uma das doenças que custou mais vidas nos últimos tempos. Algo que centenas de médicos têm pedido a população mundial é que estejam alerta ao menor sinal de doença e procurem ajuda médica para alcançar um diagnóstico precoce da doença, especialmente o câncer.

A fim de que você os leve em consideração como um possível alerta precoce de câncer, a seguir falarei 11 sintomas deste mal que as pessoas frequentemente ignoram.

1. Tosse seca frequente e rouquidão

Embora a tosse pareça ser benigna, quando ela surge do nada, torna-se persistente e apresenta sangramentos, é melhor pensar em ir ao médico e assim poder descobrir ou descartar o câncer pulmonar.

Com relação à rouquidão, ela é um sintoma de inflamação nas cordas vocais e pode ser evidência de câncer de garganta ou algo semelhante.

2. Perda ou ganho de peso inexplicável

Se você perde ou ganha peso do nada sem ter alterado sua dieta habitual, é hora de abrir os olhos e ir ao médico, isso pode ser um sinal de câncer de pâncreas, estômago, esôfago ou inclusive câncer de pulmão.

Outro sinal que muitas pessoas ignoram é a dificuldade para engolir os alimentos ou sentir dor ao engolir, já que isso poderia ser um sinal de câncer de esôfago ou garganta.

3. Mudanças na rotina intestinal

Quanto aos hábitos intestinais, todas as pessoas são diferentes. Enquanto alguns vão com frequência ao banheiro, outros sofrem de constipação. Um sinal evidente de que algo não está funcionando como deveria é notar a cor das fezes ou reparar se as mesmas apresentam sangue, ou se há diarreia ou prisão de ventre e um forte desejo de ir ao banheiro, mas que na hora é uma tarefa impossível e acompanhada por dores abdominais.

Acrescente aos sintomas acima sintomas de indigestão, cólicas e dores de estômago inexplicáveis, esses devem ser sinais suficientes de que algo não está bem com o seu intestino.

4. Sangramento vaginal anormal

Sangrar fora do ciclo menstrual habitual não é nada normal. Isto é um grande indicador de problemas com o útero e o colo do útero. Se você também tiver hemorragias é melhor ir ao ginecologista o quanto antes possível e assim evitar uma surpresa desagradável.

5. Cansaço inexplicável e dores nas costas

Dor na parte inferior das costas sem causa pode ser evidência de câncer de ovário. Se juntamente com essa dor você tiver fadiga ou cansaço sem uma explicação então é hora de ir ao médico.

6. Icterícia

A icterícia é uma coloração amarelada que a pele, membranas mucosas e olhos adquirem. No geral se apresenta quando há problemas relacionados ao fígado, como hepatite, ou em sua pior condição, o câncer de fígado.

7. Alterações no pelo ou nas pintas

Para prevenir o câncer de pele é recomendável usar protetor solar de fator alto e inclusive roupas mais cobertas. Se mesmo assim você perceber suas pintas ou manchas mudando de forma, cor, tamanho e sua pele parecer alterada e descamação, é hora de ir ao dermatologista para um diagnóstico adequado.

8. Falta de ar ou dificuldade para respirar

Não é normal que uma pessoa saudável e sem asma em nenhum período anterior de sua vida apresente esses sintomas, portanto, se você tiver dificuldades para respirar, vá ao médico e descarte a possibilidade de câncer pulmonar.

9. Infecções frequentes

Se você notar em você ou em algum dos seus filhos infecções frequentes e elas demorarem para se curar, por mais que você tenha tentado alguns tratamentos. E se, além disso, a febre se tornar em algo quase diário, então façam um exame de sangue e outros exames porque isso pode ser um sinal de leucemia.

10. Mudança na cor da urina e micção frequente

Você tem notado sua urina mais escura do que o normal ou com um cheiro diferente? Além disso, você vai mais vezes ao banheiro urinar e a vontade é incontrolável? Se sim, é um sinal de que algo não está nada bem com seu sistema urinário ou seus ovários.

11. Dor frequente na pélvis

A dor pélvica não é normal em uma mulher saudável e pode ser um sinal de que há problemas com seu sistema reprodutivo. Se houver inchaço no abdômen inferior e durante as relações sexuais, além de náusea, vômitos e dores de estômago frequente, é melhor ir logo ao ginecologista, já que pode ser um sinal precoce de câncer no colo do útero ou algo mais simples como cistos ovariano.

Embora muitos dos sintomas possam parecer insignificantes e manifestações de problemas menores, o melhor a fazer é ir ao seu médico para descartar o pior.

Nenhum comentário:

Postar um comentário